Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

SELECT MAX(id) FROM tabela


cmdmss

Pergunta

Senhores, boa tarde.

Estou desenvolvendo um sistema em MySql / PHP. Em um dos meus algoritmos de PHP, estou colocando no mysql_query("SELECT max(id) FROM tabela"), só que está me retornando NULL!!!!

já fiz o mesmo comando no console do mysql e funcionou!!!

O que pode estar acontecendo?

Obrigado pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Novo problema! Segue...

consegui chegar na ultima linha da minha tabela, porém, quando peço para mostrar o valor da coluna que quero, ele não mostra nada! Somente o valor da coluna ID.

Segue o código!

require "xxx.php";
    $qr = mysql_query("SELECT max(rt) as id FROM num_rt");
    $z = mysql_fetch_object($qr);
    echo $z->rt;

se eu mudar o echo $z->id; ele mostra o id... mas do jeito que está não mostra nada! já verifiquei a celula da coluna rt e o mesmo possui valor gravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ok... deu certo... mas agora me explique... o que está acontecendo neste comando?

SELECT id,rt -> selecionei essas duas colunas... OK

... order by id desc limit 1-> O que está acontecendo aqui?

Selecione colunas da tabela Nomedatabela, o resultado desta pesquisa ordene descendentemente e pequ apenas o primeiro registro.

Exemplo sua tabela tem a coluna xxx com o conteúdo a,b,c ordenando descendentemente você terá c,b.a pegando o primeiro registro deste resultado você terá c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...