cmdmss Postado Abril 6, 2011 Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 Senhores, boa tarde.Estou desenvolvendo um sistema em MySql / PHP. Em um dos meus algoritmos de PHP, estou colocando no mysql_query("SELECT max(id) FROM tabela"), só que está me retornando NULL!!!!já fiz o mesmo comando no console do mysql e funcionou!!! O que pode estar acontecendo?Obrigado pela atenção... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Abril 6, 2011 Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 Mostre o código php onde você le o resultado da consulta. Tente assim:SELECT max(id) as id FROM tabela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cmdmss Postado Abril 6, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2011 Cara.......... funciono.............. muito obrigado!!!!!!!!!!!!O código ta assim$qr = mysql_query("SELECT max(id) as id FROM num_rt"); $z = mysql_fetch_object($qr); echo $z->id; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cmdmss Postado Abril 7, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2011 Novo problema! Segue...consegui chegar na ultima linha da minha tabela, porém, quando peço para mostrar o valor da coluna que quero, ele não mostra nada! Somente o valor da coluna ID.Segue o código!require "xxx.php"; $qr = mysql_query("SELECT max(rt) as id FROM num_rt"); $z = mysql_fetch_object($qr); echo $z->rt;se eu mudar o echo $z->id; ele mostra o id... mas do jeito que está não mostra nada! já verifiquei a celula da coluna rt e o mesmo possui valor gravado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Abril 7, 2011 Denunciar Share Postado Abril 7, 2011 Você precisa incluir no select todas as colunas que você quer recuperar:select id, rt from num_rt order by id desc limit 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cmdmss Postado Abril 7, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2011 Ok... deu certo... mas agora me explique... o que está acontecendo neste comando?SELECT id,rt -> selecionei essas duas colunas... OK... order by id desc limit 1-> O que está acontecendo aqui? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Kakao Postado Abril 7, 2011 Denunciar Share Postado Abril 7, 2011 Você deve procurar um tutorial de sql. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Abril 8, 2011 Denunciar Share Postado Abril 8, 2011 Ok... deu certo... mas agora me explique... o que está acontecendo neste comando?SELECT id,rt -> selecionei essas duas colunas... OK... order by id desc limit 1-> O que está acontecendo aqui?Selecione colunas da tabela Nomedatabela, o resultado desta pesquisa ordene descendentemente e pequ apenas o primeiro registro.Exemplo sua tabela tem a coluna xxx com o conteúdo a,b,c ordenando descendentemente você terá c,b.a pegando o primeiro registro deste resultado você terá c. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cmdmss
Senhores, boa tarde.
Estou desenvolvendo um sistema em MySql / PHP. Em um dos meus algoritmos de PHP, estou colocando no mysql_query("SELECT max(id) FROM tabela"), só que está me retornando NULL!!!!
já fiz o mesmo comando no console do mysql e funcionou!!!
O que pode estar acontecendo?
Obrigado pela atenção...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.