Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema em script q fiz


D@rk

Pergunta

Bom dia,

Gostaria que analisassem o script abaixo.

Eu quero o seguinte, após logar na tela de login, se for escolhido o usuário "administrador", habilite a opção no menu (um botão), só que não sei porque ele já cai diretamente no Else, ele já entra desabilitado. Tem algo de errado no script abaixo?

Obg,

Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)

If Me.xUso = "administrador" Then

Me.Comando20.Enabled = True

Else

Me.Comando20.Enabled = False

End If

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

só uma questao..

a rotina que voce criou acontece antes do form abrir..

se o form ainda não abriu, como voce quer testar um campo dentro dele?

outra é que.. se for um form de varios registros.. esse campo me.xuso pode estar em branco.

o correto ai é usar a função dlookup que vai pesquisar o valor de xuso diretamente na tabela, e não no form, sacou?

ou se voce ta querendo pesquisar esse valor de outro form, especifique o form usando forms!campo.value

exemplo:

if dlookup("[xuso]", "tabela ou consulta que contem esse valor") = "administrador" then

outra é que a metodologia que voce ta usando no seu algoritimo vai te gerar problemas mais tarde.

campos de referencia, usa-se sempre numeros para indexa-los..

ou seja, você atribui um numero para cada nivel de usuario..

de uma pesquisada aqui que eu postei um exemplo de sistema de LOGIN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MrMALJ e Humm,

O sistema de LOGIN, foi feito pelo MrMALJ, não sei se ele lembra....

o xUso é um objeto não acoplado referenciado a tabela de login....

eu uso um outro objeto não acoplado referenciado de outra tabela na hora de dar os comprimentos "bom dia" "boa tarde"... e funciona referencialmente ao login digitado sem problemas... pra esse script é que ele não funciona.

O que acontece, o script até funciona, mas o if de cara da False, e cai no caso do Else, ai ele desabilita sempre.... é como se eu nunca logasse como administrador .... :(

Vou tentar alterar no if com a condição que você postou acima Humm.... mas por enq consegui não.

Abração a vocês,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...