D@rk Postado Abril 7, 2011 Denunciar Share Postado Abril 7, 2011 Bom dia,Gostaria que analisassem o script abaixo.Eu quero o seguinte, após logar na tela de login, se for escolhido o usuário "administrador", habilite a opção no menu (um botão), só que não sei porque ele já cai diretamente no Else, ele já entra desabilitado. Tem algo de errado no script abaixo?Obg,Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)If Me.xUso = "administrador" ThenMe.Comando20.Enabled = TrueElseMe.Comando20.Enabled = FalseEnd IfEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Abril 7, 2011 Denunciar Share Postado Abril 7, 2011 Talvez o critério da comparação esteja preciso, talvez em vez de texto o valor possa ser numerico. Verfica e retorna. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Abril 8, 2011 Denunciar Share Postado Abril 8, 2011 só uma questao..a rotina que voce criou acontece antes do form abrir..se o form ainda não abriu, como voce quer testar um campo dentro dele?outra é que.. se for um form de varios registros.. esse campo me.xuso pode estar em branco.o correto ai é usar a função dlookup que vai pesquisar o valor de xuso diretamente na tabela, e não no form, sacou?ou se voce ta querendo pesquisar esse valor de outro form, especifique o form usando forms!campo.valueexemplo:if dlookup("[xuso]", "tabela ou consulta que contem esse valor") = "administrador" thenoutra é que a metodologia que voce ta usando no seu algoritimo vai te gerar problemas mais tarde.campos de referencia, usa-se sempre numeros para indexa-los..ou seja, você atribui um numero para cada nivel de usuario..de uma pesquisada aqui que eu postei um exemplo de sistema de LOGIN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D@rk Postado Abril 8, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 8, 2011 MrMALJ e Humm,O sistema de LOGIN, foi feito pelo MrMALJ, não sei se ele lembra....o xUso é um objeto não acoplado referenciado a tabela de login....eu uso um outro objeto não acoplado referenciado de outra tabela na hora de dar os comprimentos "bom dia" "boa tarde"... e funciona referencialmente ao login digitado sem problemas... pra esse script é que ele não funciona.O que acontece, o script até funciona, mas o if de cara da False, e cai no caso do Else, ai ele desabilita sempre.... é como se eu nunca logasse como administrador .... :( Vou tentar alterar no if com a condição que você postou acima Humm.... mas por enq consegui não.Abração a vocês, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Abril 13, 2011 Denunciar Share Postado Abril 13, 2011 Fera tenta inverter a lógica do IF pra ver se continua pegando o mesmo valor, ou então posta pra gente poder analisar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
D@rk
Bom dia,
Gostaria que analisassem o script abaixo.
Eu quero o seguinte, após logar na tela de login, se for escolhido o usuário "administrador", habilite a opção no menu (um botão), só que não sei porque ele já cai diretamente no Else, ele já entra desabilitado. Tem algo de errado no script abaixo?
Obg,
Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
If Me.xUso = "administrador" Then
Me.Comando20.Enabled = True
Else
Me.Comando20.Enabled = False
End If
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.