Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usar Imagem De Fundo Em Uma Tabela


labisom

Pergunta

Bom dia.

A minha primeira questão hoje é: Existe como eu inserir uma tabela "mãe" com uma imagem de fundo na página e, em cima desta tabela construir novas tabelas editáveis?

Tentei fazer algo no editar pagina-background, mas aí ele fica aparecendo ao redor da página e não é isso que eu preciso.

Obs: não é no inserir tabelas, é no DRAW LAYOUT TABLE.

Sei que eu posso fazer isso no fireworks (ou parecido) e depois exportar, mas no dreamweaver é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Isto se chama "Aninhamento de Tabelas" e é perfeitamente possível, basta desenhar a maior e utilizando a ferramenta de desenho de tabelas e em seguida uma dentro dela. ( Tabelas dentro de tabelas, não de células ) Cada uma possui característcas individuais.

Pois é, eu compreendo que é possível desenhar tabelas dentro de tabelas, o caso é que, caso eu queira fazer uma página com uma foto de fundo, e em cima desta foto ir editando novas tabelas, é esta a questão.

Veja, por exemplo, se eu for fazer um site de um zoológico digamos. na página principal eu quero colocar um elefante semi transparente de fundo da página, e, em cima deste fundo ir editando com novas tabelas os botões de navegação, textos....assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
por que não experimenta colocar por exemplo esse elefante como imagem de fundo da pagina, e ir desenhando as tabelas normalmente ?!?!?! blink.gif

faz o que le falou só que já traga a imagem meio transparente pra te poupar trabalho.

e use o CSS que esta em dicas e tutorias aqui em cima suspenço.

pra não repetir a imagem e colocar ele centralizada.

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...