Almarante Postado Abril 10, 2011 Denunciar Share Postado Abril 10, 2011 Oi,Pessoal estou outra vez precisando de ajudaTenho duas tabelas, uma Pedidos e a outa ItensDoPedido, ambas tem o Campo NPedidoFormatei o textbox do numero do pedido para colocar zeros a esquerda "000001"O compo da tabela ItensDoPedido grava desta forma o campo da tabela Pedido só grava sem os "0" ou seja grava "1" Nas duas tabelas os campos estão como texto e com tamanho 6.alguém pode me dizer porque isso acontece? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 10, 2011 Denunciar Share Postado Abril 10, 2011 qual codigo você usa pra gravar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Almarante Postado Abril 10, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2011 O Código são esses AbaixoAdoPedido.Recordset.Update AdoPedido.Recordset.MoveNext AdoPedido.Recordset.MovePrevious AdoItensPedido.Recordset.AddNew AdoItensPedido.Recordset("Item") = txtItem.text AdoItensPedido.Recordset("CodProd") = txtCodprod.text AdoItensPedido.Recordset("Descricao") = txtDescricao.text AdoItensPedido.Recordset("Unidade") = txtUnidade.text AdoItensPedido.Recordset("Quantidade") = txtQuantidade.text AdoItensPedido.Recordset("Indice") = txtIndice.text AdoItensPedido.Recordset("Comissao") = txtComissao.text AdoItensPedido.Recordset("ValUnitario") = txtValUnit.text AdoItensPedido.Recordset("ValTotal") = txtValTotal.text AdoItensPedido.Recordset("NPedido") = txtNumerodoPedido.text AdoItensPedido.Recordset.Update AdoItensPedido.Recordset.MoveNext AdoItensPedido.Recordset.MovePreviousno primeiro exemplo as caixas de texto estão linkadas aos campos da tabela e para iniciar eu abro um novo registro,nosegudo caso eu gravo item a item. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 10, 2011 Denunciar Share Postado Abril 10, 2011 o q esta com problema é o primeiro exemplo, com controles vinculados?? se esta mesmo como texto no banco de dados, não devia acontecer isso...Formatei o textbox do numero do pedido para colocar zeros a esquerda "000001"como exatamente você fez esse formato?? se tiver sido pela propriedade DataFormat, é capaz de não funcionar mesmo. o DataFormat serve só pra formatar dentro do textbox, talvez ele esteja entendendo q o campo esteja com valor numerico, por isso grava sem zeros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Almarante
Oi,Pessoal estou outra vez precisando de ajuda
Tenho duas tabelas, uma Pedidos e a outa ItensDoPedido, ambas tem o Campo NPedido
Formatei o textbox do numero do pedido para colocar zeros a esquerda "000001"
O compo da tabela ItensDoPedido grava desta forma o campo da tabela Pedido só grava sem os "0" ou seja grava "1"
Nas duas tabelas os campos estão como texto e com tamanho 6.
alguém pode me dizer porque isso acontece?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.