jonny_maiden Postado Abril 11, 2011 Denunciar Share Postado Abril 11, 2011 (editado) Desenvolva o seguinte programa em java script:• Crie um campo de texto e um botão em HTML (input)• Associe o botão com uma função em Javascript por meio do evento onsubmit• Quando o usuário digitar uma frase, você deve mostrar cada palavra que compõe a fraseO unico modo q eu achei de fazer esse exercicio foi do seguinte modo:<html> <head> <title>Exercicio 6</title> <script type="text/javascript" language="javascript"> function tamValor() { var d = document.form1.valor.value; var tam, ind, pal, comp; tam = 0;; ind = d.indexOf(" ", 0); pal = d.slice(0, ind); tam = pal.length; alert(pal); while (tam <d.length) { if (d.indexOf(" ", ind+1) == -1) pal = d.slice(tam); else { ind = d.indexOf(" ", ind); pal = d.slice(tam, ind); } tam = tam + pal.length; alert(pal); } } </script> </head> <body> <form onSubmit="tamValor()" id="form1" name="form1" > <input type="text" id="valor" name="valor" /> <input type="submit" value="Enviar" id="enviar" /> </form> </body> </html>Mas da um erro caso a frase tenha mais de 1 espaço, alguém saberia arrumar esse programinha pra mim ou me mostrar uma maneira mais facil?Desde já obrigada.Jonathan Editado Abril 11, 2011 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 11, 2011 Denunciar Share Postado Abril 11, 2011 o melhor seria usar o metodo .Split(): http://www.w3schools.com/jsref/jsref_split.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jonny_maiden
Desenvolva o seguinte programa em java script:
• Crie um campo de texto e um botão em HTML (input)
• Associe o botão com uma função em Javascript por meio do evento onsubmit
• Quando o usuário digitar uma frase, você deve mostrar cada palavra que compõe a frase
O unico modo q eu achei de fazer esse exercicio foi do seguinte modo:
Mas da um erro caso a frase tenha mais de 1 espaço, alguém saberia arrumar esse programinha pra mim ou me mostrar uma maneira mais facil?
Desde já obrigada.
Jonathan
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.