Dyhego Anderson Postado Abril 12, 2011 Denunciar Share Postado Abril 12, 2011 Olá pessoal sou novo na área, gostaria de saber se os caros colegas pode me ajudar na seguinte questão...criar um programa em C para colocar texto de comentários em caixa alta, tenho alguns exemplos, mas queria mais opiniões dos caros colegas.Grato, Dyhego Anderson. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N a T a N Postado Abril 12, 2011 Denunciar Share Postado Abril 12, 2011 Olá pessoal sou novo na área, gostaria de saber se os caros colegas pode me ajudar na seguinte questão...criar um programa em C para colocar texto de comentários em caixa alta, tenho alguns exemplos, mas queria mais opiniões dos caros colegas.Grato, Dyhego Anderson.Crie 2 vetores de char, 1 com as letras em caixa baixa e o outro com as mesmas letras em caixa alta... Use 1 vetor de char pra receber o texto, faça um for percorrendo o vetor pra achar em que posição está a letra em caixa baixa e substitua pela mesma posição do vetor de caixa alta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Léo Ferreir? Postado Abril 18, 2011 Denunciar Share Postado Abril 18, 2011 Eu pensei em algo do tipo:#include <stdio.h> void main(void) { char a[30]; int i, j; scanf("%s", a); for(i=0;a[i]!=0;i++) { for(j=0;a[i]>='a';j++) if(a[i]=='a'+j)a[i]='A'+j; } printf("%s", a); }Dois laços for: Um para incrementar o i; O outro para realizar a verificação de todas as letras possíveis para a, realizando as devidas modificações no que diz respeito à caixa alta.Não sei se é bem isso, mas de certo, já deve ter dado para ter uma idéia de como faz a conversão de caixa alta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dyhego Anderson
Olá pessoal sou novo na área, gostaria de saber se os caros colegas pode me ajudar na seguinte questão...
criar um programa em C para colocar texto de comentários em caixa alta, tenho alguns exemplos, mas queria mais opiniões dos caros colegas.
Grato, Dyhego Anderson.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.