caio_rnr Postado Abril 12, 2011 Denunciar Share Postado Abril 12, 2011 Bom galera sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda de vocês.Tenho um trabalho da facul para entregar com 6 exercícios e esse é o ultimo que falta para ser resolvido, porém não acho uma solução para esse.Não consigo pensar em uma forma para resolver e não saiu nada até agora. Gostaria de algumas dicas para se chegar na soluçao. Aqui vai o problema.Faça um programa que leia um numero inteiro N (10<=N<=99) e produza e imprima um numerointeiro M tal que o algarismo da dezena de N seja o da unidade de M e o algarismo da unidade de Nseja o da dezena de M.Exemplo: Entrada N= 29 Saída M =92Obrigado pela atençao galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N a T a N Postado Abril 12, 2011 Denunciar Share Postado Abril 12, 2011 (editado) #include <stdio.h>#include <stdlib.h>int inverte(int n){ int d,u,m; d=n/10; u=n%10; m=(u*10)+d; return m;}int main(){ int n,m; printf("Informe o valor a ser invertido: Entre 10 e 99\n"); scanf("%d",&n); while(n<10 ||n>99){ printf("Informe o valor a ser invertido: Entre 10 e 99\n"); scanf("%d",&n); } m=inverte(n); printf("O valor invertido e %02d\n",m); system("pause"); return 0;}Esse é um exercício simples, mas se não entender, só falar que eu posto a explicação.PS: Está em C o programa e não C++ Editado Abril 12, 2011 por N a T a N Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 caio_rnr Postado Abril 16, 2011 Autor Denunciar Share Postado Abril 16, 2011 cara, agradeço pela ajuda...porem tive q resolver de uma outra forma... porque começei a facul esse ano, e ate agora não aprendialgumas coisas q você usou, tipo while, então não poderia entregar o trabalho para a professora fazendo uso das mesmas... hahaha... ela perceberia q não fui eu que fiz... então vou colocar meu jeito aki e gostaria desaber se esta correto também... obrigado...#include <stdio.h>#include <stdlib.h>//Programa para imprimir o inverso do núnero digitado.int main (){ int N, M, rest; printf("Entre com um numero de dois digitos: "); scanf("%d", &N); if(N <= 0 || N > 99) { printf("\nNumero invalido. Entre com outro numero.\n\n"); } else { M = N/10; rest = N % 10; printf("M= %d%d\n", rest, M); } system("PAUSE"); return 0;} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N a T a N Postado Abril 16, 2011 Denunciar Share Postado Abril 16, 2011 Ahh sim... De qualquer forma, altere o seguinte:if(N <= 0 || N > 99){printf("\nNumero invalido. Entre com outro numero.\n\n");scanf("%d",&N);}Se você pede o usuário para informar novo valor, você deve 'coletar' o valor novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
caio_rnr
Bom galera sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda de vocês.
Tenho um trabalho da facul para entregar com 6 exercícios e esse é o ultimo que falta para ser resolvido, porém não acho uma solução para esse.
Não consigo pensar em uma forma para resolver e não saiu nada até agora. Gostaria de algumas dicas para se chegar na soluçao. Aqui vai o problema.
Faça um programa que leia um numero inteiro N (10<=N<=99) e produza e imprima um numero
inteiro M tal que o algarismo da dezena de N seja o da unidade de M e o algarismo da unidade de N
seja o da dezena de M.
Exemplo: Entrada N= 29 Saída M =92
Obrigado pela atençao galera.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.