Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Caminho a Trilhar?


Felipe Ramalho

Pergunta

Galera atualmente estou cursando 3º Semestre de Ciência da Computação na faculdade aprendo Pascal. Porém trabalho com infra em uma empresa Windows Server,Exchange,Forefront etcs..

Desejo Trabalhar com Segurança em Futuro próximo porém conhecimento de infra tenho adquirido aqui no trabalho, agora em programação qual conhecimento necessário bem sei que programador que e programador mesmo entende de C e C++. Vejo muita gente falando eu so programador de C# ou Java Bacana mais você sabe fazer com que uma função seja dividido em um processo único? Geralmente e não ou não entendi.

Quero saber pretendo trabalhar como perito digital “Vasculhar PC em busca em dados Ilegais “

Qual Conhecimento necessário com certeza isso envolve C e C++ em relação a Infra estou procurando conhecimento necessário.

Duvida estou pesando em compra esse Livro de C.

Linguagem C - Editora LTC

Pesquisei bastante e vi que grande parte do pessoal indica esse Livro como Base em C

O que devo estudar uma Sequencia Logica C – C++ - ???

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, tem vários livros bacanas sobre C...

Estrutura de dados em C, Liguagem C, Programando em C e vários outros... Agora, quem realmente sabe de C, deve saber fazer listas, filas, pilhas, árvores e etc, para isso, um bom livro de estrutura de dados seria bacana...

Anw, estou no mesmo caminho que você, aprendendo C ainda.

Atualmente usando os seguintes livros:

Introdução a Estrutura de Dados com técnicas de Programação em C - Waldemar Celes;

Estrutura de Dados usando C - Aaron M. Tenembaum

Estrutura de Dados e Seus Algoritmos - Jayme L. Szwarcfiter

e Algoritmos: Teoria e Pratica - Thomas H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro Felipe;

espero que você esteja aprendendo além da linguagem PASCAL, estrutura de dados, etc. Se você está qerendo um livro para

apenas aprender como programar em C++ li este livro Teoria e problemas de programação em C ++ (do Hubbard, John R)

e gostei bastante; aborda vários aspectos da linguagem, como usar e possui bastante exercicios. Apesar de sua capa parecer com o daqueles

livros vendidos em bancas de rua, na verdade ele é muito bom. (Como já dizia o ditado: "Não julgue o livro pela capa.")

Já para aprender C (aconselho aprender C antes de C++, fica mais fácil depois) não conheço um livro especifico, olha na internet

apostilas, tem algumas bem interessantes. Tem uma da UFMG muito boa, mas, não lembro aonde vi.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Jeferson.

Editado por jSlin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Caro Felipe;

espero que você esteja aprendendo além da linguagem PASCAL, estrutura de dados, etc. Se você está qerendo um livro para

apenas aprender como programar em C++ li este livro Teoria e problemas de programação em C ++ (do Hubbard, John R)

e gostei bastante; aborda vários aspectos da linguagem, como usar e possui bastante exercicios. Apesar de sua capa parecer com o daqueles

livros vendidos em bancas de rua, na verdade ele é muito bom. (Como já dizia o ditado: "Não julgue o livro pela capa.")

Já para aprender C (aconselho aprender C antes de C++, fica mais fácil depois) não conheço um livro especifico, olha na internet

apostilas, tem algumas bem interessantes. Tem uma da UFMG muito boa, mas, não lembro aonde vi.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Jeferson.

hmmm... talvez você esteja falando dessa apostila aqui

http://www.mediafire.com/?npo2bnu2c3ktz23

estou aprendendo com ela, e até agora não tenho do que reclamar... é um pouco custoso aprender sozinho mas nada que um pouco de esforço não resolva... se quiser pode levar esses exercícios de brinde

http://www.mediafire.com/?rgmaycdr2q65mvg

espero que os links sejam uteis ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...