jaumDoDelphi Postado Abril 18, 2011 Denunciar Share Postado Abril 18, 2011 Opa galera da Scriptbrasil, primeiramente quero me apresentar.Sou João Clemente e participo a quase 1 ano deste grande forum na area destinada a programação em Delphi.Este é meu primeiro POST na area de redes e estou com um problema de invasão na minha rede interna.E gostaria da ajuda de voces. Então vamos lá:1 - Tenho uma rede com os IP padrão "192.168.1.1 ate 192.168.1.255" O IP 1 = Servidor "Router" 2 = servidor de arquivos 3 ~ 20 são Ips configurados para ter acesso a Internet. O Restante só tem acesso local.2 - Semana passada coloquei um ponto de acesso protegido com senha WEP 64bits.3 - Percebi que IPS não utilizados na empresa como 15,16,17,18 estão com conexões abertas Quando Digito o comando do Windows no pronpt de comando como "ping -t 192.168.1.15" Ele responde como uma taxa de 10 a 30ms.4 - Dai eu entro com outro comando "netstat -A 192.168.1.15" ele me volta assim Endereço-Ip nó: [192.168.1.15] Identificador de escopo: [] Host não encontrado. sem o nome da rede/hostQuero saber como eu faço para ver o nome do dispositivo invasor conectado a esta rede?Como posso bloquear este invasor?Existe algums programa para monitorar os IPS? quem controla os IP e Internet eo router da D-LINK!muito obrigado e agradeço desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Maio 2, 2011 Denunciar Share Postado Maio 2, 2011 Bom se você consegue usar o Ping -t, pode usar o ping -a, onde ele retornará a primeira linha com o nome do Host alvo.Existem alguns programas para verificar as maquinas que acessam sua rede, isso pode aumentar e bastante o trafego da rede, e deixa-la bem lenta. já que o programa enviará broadcast para toda rede.Se toda sua rede é Wireless e está com chave de segurança, é bem difícil de ser invadida. Mas acredito que você pode configurar os MAC's address que deseja distribuir os IP(ou bloquear). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jaumDoDelphi Postado Maio 5, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2011 opa raphael beleza?RESOLVIDO!!! o problema de intrusos!!!fiz como você disse, peguei todas as MAC id e adicionei nos dispositivos permitidos.Agora sim a rede esta segura, somente MAC ID devida mente cadastradas tem acesso a rede local!muito obrigado e um grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jaumDoDelphi
Opa galera da Scriptbrasil, primeiramente quero me apresentar.
Sou João Clemente e participo a quase 1 ano deste grande forum na area destinada a programação em Delphi.
Este é meu primeiro POST na area de redes e estou com um problema de invasão na minha rede interna.
E gostaria da ajuda de voces. Então vamos lá:
1 - Tenho uma rede com os IP padrão "192.168.1.1 ate 192.168.1.255"
O IP 1 = Servidor "Router" 2 = servidor de arquivos 3 ~ 20 são Ips configurados para ter acesso a Internet.
O Restante só tem acesso local.
2 - Semana passada coloquei um ponto de acesso protegido com senha WEP 64bits.
3 - Percebi que IPS não utilizados na empresa como 15,16,17,18 estão com conexões abertas
Quando Digito o comando do Windows no pronpt de comando como "ping -t 192.168.1.15"
Ele responde como uma taxa de 10 a 30ms.
4 - Dai eu entro com outro comando "netstat -A 192.168.1.15" ele me volta assim
Endereço-Ip nó: [192.168.1.15] Identificador de escopo: []
Host não encontrado. sem o nome da rede/host
Quero saber como eu faço para ver o nome do dispositivo invasor conectado a esta rede?
Como posso bloquear este invasor?
Existe algums programa para monitorar os IPS? quem controla os IP e Internet eo router da D-LINK!
muito obrigado e agradeço desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.