Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programa para uma pequena empresa ajudem


vgonçalves

Pergunta

Olá pessoal sou novo aqui, nem sei se é aqui mesmo que coloco esse tópico, se não for por favor me desculpem, olha tenho uma pequena empresa que presta serviço para empresas maiores, gostaria que vocês me ajudacem a criar um rograma para cadastro e controle de horas dos meus funcionarios... contendo horas extras.. e que eu consiga imprimir um relatório desses movimentos no final.

desde já agradeço a atenção de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá.

Minha primeira sugestão é que contrate alguém que possa te fazer isso. Caso não queira, minha segunda sugestão é que procure na internet um programa semelhante a esse. Por último, aprenda a programar: você pode fazer em VBA (o que tornaria tudo mais simples caso você não seja da área mas gostaria de fazer algo) ou em alguma linguagem de sua preferência (caso já seja da área de TI).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, pra você fazer, vai depender (1) do que você quer e (2) do que você conhece de programação.

Por exemplo, se você só quer cadastrar os horários de entrada e saída dos seus funcionários, pode até mesmo usar o Excel.

Porém, se você quer o horário exato em que seu funcionário faz o registro (e.g., ao ligar o computador no qual ele trabalha) ou deseja ter uma estimativa de como ficará o salário dele ao final do mês, com horas extras e faltas, será mais complicado.

Recomendo que procure algo na internet e, caso não encontre aquele que realmente satisfaz suas necessidades, comece a pensar em programar. Ou, caso você realmente esteja com vontade de programar, vá em frente e faça aos poucos. :D

Editado por OSJunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Felipe meu brother gostei do seu post e achei interessante então vou dar opinião ta jóia, contrutiva claro, primeiro é legal você espandir seus conhecimentos mais tem que ter cuidado nesse esquema porque ae você está entrando no ramo de automação comercial e por mais simples que seja a aplicação se você não tiver certesa de que quer isso você pode está arrumando um problemaço que não se elimina em curto praso veja que em automação qualquer dor de cabeça gera concequências principalmente financeiras e isso pode se estender por causa da quantidade de leis hoje e virar uma merda então se for pra contratar analiza bem com quem você vai trabalhar tá jóia aqui.

Agora tem uma coisa que gostaria de perguntar é uma idéia se der certo pode ser inovador, você trabalha com programação web então será que não seria possível criar um aplicativo on line que tivesse essa funcionalidade mesmo que fosse local tipo, rodando num localhost da maquina da empresas talvez fosse mais fácil pra você desenvolver e ate mesmo de prestar manutenção não é? eae o que você acha cara já pensou nisso? Pra alguém que mexe ou mexeu com games acho que isso deve ser moleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Teria muitas formas de se resolver esse pequeno impasse. Como este tópico está na área de Lógica de Programação acredito que você precise de uma lógica para começar a desenvolver o aplicativo do qual precisa.

Eu usaria o C++ por ser mais flexivel e abrangente, contudo o java torna a produção do software mais rápido. As duas linguagens são muito boas e funcionais. Você também vai precisar de um banco de dados poderoso para guardar os dados, dependendo de seu conhecimento você pode usar o SQL como também pode usar o simples e velho Access que ainda dá um bom caldo, rs.

De qualquer maneira, você precisará de um software que mantenha comunicação com o banco de dados, enviando e recebendo informações constantemente.

Espero ter ajudado!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...