Vamos supor que eu quero criar um jogo. No meio desse jogo pode acontecer centenas de coisas diferentes e que programando convencionalmente eu seria obrigado a usar um monte de ifs pra verificações pra saber quando e como cada uma dessas centenas de coisas vai acontecer.
Mas e se esse monte de ifs usados pra verificação chegasse num ponto em que fizesse o código do jogo ficar muito carregado e o jogo com o desempenho comprometido. O que eu poderia usar no lugar disso? O que eu posso fazer pra que algo seja executado quando estiver dentro duma determinada condição sem precisar usar de verificações constantes e excessivas pra isso?
Pergunta
Ricardo Martins
Vamos supor que eu quero criar um jogo. No meio desse jogo pode acontecer centenas de coisas diferentes e que programando convencionalmente eu seria obrigado a usar um monte de ifs pra verificações pra saber quando e como cada uma dessas centenas de coisas vai acontecer.
Mas e se esse monte de ifs usados pra verificação chegasse num ponto em que fizesse o código do jogo ficar muito carregado e o jogo com o desempenho comprometido. O que eu poderia usar no lugar disso? O que eu posso fazer pra que algo seja executado quando estiver dentro duma determinada condição sem precisar usar de verificações constantes e excessivas pra isso?
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