Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mudar dados de uma tabela para outa


Priscila Lima

Pergunta

Pessoal sou iniciante no forum e no Access, e estou precisando de uma ajuda, tenho um BD com informações de funcionários (Tabela 1), e dentro dessa tabela tem um campo de Status (Ativo / Inativo), gostaria de saber se é possivel quando alterasse o status de um funcionário para inativo, ele transportasse os dados para uma tabela diferente (Arquivo Morto)

Se alguém puder me ajudar eu agradeço,

Priscila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom isso pode ser feito em tempo de execução usando a propriedade de evento após atualizar do referido campo, executando o docmd, algo assim

DoCmd.RunSQL "INSERT INTO SuaTabela (lista de campos) VALUES (lista de valores)"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

so uma pergunta..

se voce já tem na sua tabela um campo que sinaliza se o cadastro ta ativo ou não.. pra que isolar os cadastros inativos em outra tabela?

se a ideia é obter listas de quem ta ativo ou inativo, voce pode usar consultas para isso, definindo o criterio da pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, coloquei esses campos de ativos e inativos devidos aos relatórios que estou montando, alguns eu já consegui colocar o filtro somente de funcionários ativos, mas tem um relatório especifico que preciso criar que achei que seria o ideal separar os ativos e inativos.

Para ser mais exata preciso montar um relatório que me traga todos os funcionários admitidos e demitidos em um determinado periodo.

Ex:

Todos os funcionários ativos (admitidos) no mês de Abril e todos os funcionários demitidos (inativos) no mesmo mês..

Priscila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá tentei realizar a consulta utilizando como critério o status de funcioário "inativo" o que consegui foi o seguinte:

Consulta:

Funcionário

Data de Admissão

Data de Demissão

Cargo

Salário

Até aqui tudo bem, mas como fazer uma junção das informações, ex:

Criar um relatório que me forneça os funcionários admitidos em um derterminado periodo (no caso essas informações estão na tabela 1) e os funcionários demitidos (tenho dois modulos com essas informações a tabela 1 (origem e a consulta que determinei com "arquivo morto")....

O relatório até consegui montar (Mais ou menos) o que não sei fazer é colocar uma opção para digitar o periodo que se deseja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Crie um formulário e nele coloque caixas texto, combobox e outras que julgue necessário para os criterios, então utilize esses objetos como critério da consulta. Supondo q o formulário tenha o nome de Opcao e nele tenha um objeto (caixa de texto) chamado txt1, no critério da sua consulta faça assim:

forms!Opcao!txt1

Com esse exemplo simples fica fácil criar os demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

com as consultas voce vai facilitar a sua vida..

inclusive voce pode usar a consulta como fonte de registro dos seus relatorios, como se a consulta fosse a tabela em si.

para tratar datas no criterio, voce usa:

ENTRE #data# E #data#

ex.:

ENTRE #01/01/2001# E #01/02/2001#

de uma olhada aqui que tem bastante material

http://office.microsoft.com/pt-br/access-h...A010066611.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...