Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) como criar ação do botão.


fagnerax

Pergunta

:blink: Olá Pessoal.

Estou criando um sistema simples de voto, no access, onde tenho um tabela, com código e nome dos candidatos e total de votos, e tenho um form onde o eleitor digita o nome do candidato, e aperta o Botão Votar,

quero saber, qual comando coloco na botão, para que o nome que for digitado, compute (conte + 1) o vot para o nome digitado. ??????

Editado por fagnerax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

amigo, saiba separar o que é dado e o que é informação..

cada voto registrado é um dado..

o numero de votos de cada candidato é uma informacao..

não se armazena informação.. somente dados.

segue um exemplo de um sistema de votacao.. da uma olhada

http://www.4shared.com/file/VHSZfV1O/votacao.html

o access inclusive permite que voce adicione ate foto para cada candidato..

o exemplo esta no formato access 2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É relativamente simples, basta que você coloque um código na propriedade de eventos "Ao clicar" do seu botão que pegue o valor do campo totalDeVotos do candidato e adicione 1 usando o dlookup e docmd.runsql algo mas ou menos assim:

dim tmpVoto as variant

tmpVoto=nz(dlookup("[seuCampoVoto]","NomeDaSuaTabela","[seuCampoCandidato]=" & me.suaTxtCandidato),0)+1

docmd.runsql "update NomeDaSuaTablea SET seuCampoVoto='" & tmpVoto & "' where seuCampoCandidato=" & me.suaTxtCandidato

Como você não deu detalhes sobre suas tabelas adapte o código com os nomes corretos de tabela e campo, vale ressaltar que suaTxtCandidato seria o objeto do tipo caixa de texto que você está utilizando no seu form.

Creio que com isso você resolva a questão, aguardo seu retorno para colocar "Resolvido" no seu tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

beleza o botão deu certo,

, criei uma planilha de votos no excel, onde os eleitores digitam o nome do candidato e pressionam enter e o voto já é computado ao candidato, que já está cadastrado em outra planilha. No entanto, preciso que o eleitor ante de digitar o nome do candidato, ele digite o seu código, para habilita-lo a votar, para que ele não possa votar duas vezes, pois se ele já voltou será retornado uma mensagem "você já votou".

alguém tem uma ideia de como faço isso no excel.??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...