Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

combinação de checkbox como filtro para consultas


irmaosw

Pergunta

Bom pessoal, estou com um problema com checkbox, não é apenas um true/false de 1:1, tava difícil até de explicar... foi quando encontrei outro desesperado com problema semelhante em <http://www.ativoaccess.com.br/forum/lofiversion/index.php?t384.html>, contudo o link da resposta tá quebrado.

A história triste é a mesma: "... há o banco de dados de cadastro de fornecedores, onde o usuário digita o nome do novo fornecedor e no mesmo formulário tem um subformulário onde ele pode escolher as caracteristicas do fornecedor : Se é fornecedor de ferramentas, de máquinas, de químicos, entre outros....e o mesmo fornecedor pode fornecer tanto ferramentas como máquinas por exemplo...então o usuário pode selecionar vários critérios.

Quando os dados são inseridos, existe outro formulário onde o usuário pode procurar os fornecedores a partir dessas caracteríticas, ou seja, filtrar uma consulta a partir de uma checkbox que teria as caracteristicas dos fornecedores como no formulário de cadastro...

[Agora não sei qual a melhor forma de fazer isso : Se eu coloco essas características na mesma tabela com os dados do fornecedor, ou se é melhor criar outra tabela só para completar com as características e com o nome do fornecedor..seria uma tabela auxiliar só para completar.] '...>> não altera o problema'

O que eu quero : Que o usuário tenho acesso ao formulário de pesquisa de fornecedores e nesse formulário tenha checkboxs, com as caracteristicas (fornecedor de máquinas,ferramentas,quimicos..) para que ele clique e apareca o nome dos fornecedores disponiveis...

Clicando em uma checkbox (apenas uma característica), poderá aparecer :

Fornecedor 1

Fornecedor 2

Fornecedor 3

Se o usuário clicar em duas checkbox (duas ou mais características) :

Fornecedor 1

Voce entendeu mais ou menos o que eu quero ?

Como posso fazer isso?

..."

Então é isso, por favor quem poder me ajudar desde já sou muito grato

Wellington Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Na tabela fornecedor você coloca um campo tipo, cria uma tabela tipo e nela coloca os tipos de fornecedores, por exemplo: 1 = máquinas, 2 = químicos, etc e cria uma relação das duas

assim você garante que não coloquem fornecedor de quimicos e químicos (depois pode dar problema na busca por causa do acento).

Aí você tem que cadastrar o fornecedor várias vezes, cada uma com um tipo

Ah, e o tipo passaria a ser chave estrangeira na tabela do fornecedor, junto com cnpj dele, ou seja, os dois campos seriam uma chave composta, assim só existe um cadastro de cada fornecedor pra cada tipo, impossibilitando o usuário de cadastrar 2x o mesmo fornecedor no mesmo tipo de produto/serviço fornecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...