Harysohn Postado Maio 9, 2011 Denunciar Share Postado Maio 9, 2011 Boa noite.. sou novo no forum. Tenho um relatorio com um campo que calcula a porcentagemVou colocsr os nomes certos dos campos...Vl_Parcelas - O valor original da parcela (campo fisico na tabela)Val_Parc - o valor da parcela original - o valor pago (campo fisico na tabela)TotalRecebido - Campo apenas para consulta (não existe na tabela, so existe na consulta)TotalRecebido: nz([Vl_Parcelas])-nz([Val_Parc])O TotalRecebido só uso no relatorio... Vl_Parcelas - 200,00 (Valor fixo da parcela original)Val_Parc - 160,00 (Valor restante - considerando o pagamento de 40,00)TotalRecebido - [Vl_Parcelas]-[Val_Parc] = 40,00Porcentagem do recebimento = 25%Agora se:Vl_Parcelas - 200,00 (Valor fixo da parcela original)Val_Parc - 0,00 (Valor restante - considerando o pagamento de 200,00)TotalRecebido - [Vl_Parcelas]-[Val_Parc] = 200,00Porcentagem do recebimento = #Div!0%(esse numero deveria ser 100%Esta e a expressao eu so na fonte de controle=([Vl_Parc]-([Vl_Parc]-[TotalRecebido]))/[Vl_Parc]Se puderem ajudar fico grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Maio 9, 2011 Denunciar Share Postado Maio 9, 2011 bom, se você tenta dividir algo por 0, realmente vai dar erro..coloque uma condição Seimed ou if nisso ae pra isolar esse 0 da expressao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Harysohn Postado Maio 9, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2011 já tentei de todas as maneiras.. mas o erro aparece nas linhas onde o Val_Parc e zero..alguém poderia me ajudar a reescrever essa expressão?Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Harysohn Postado Maio 9, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2011 já tentei assim:=SeImed(IsError([TotalRecebido]=[Val_Parc]);"0";([Val_Parc]-([Val_Parc]-[TotalRecebido]))/[Val_Parc])Mesmo assim da erro...Se alguém puder ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Maio 9, 2011 Denunciar Share Postado Maio 9, 2011 não, use o seimed pra isolar o zero..exemplo.. seimed(campo=0 or isnull(campo);não fazer conta de divisao;fazer conta de divisao)sacou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Harysohn Postado Maio 9, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2011 (editado) Entendi amigo.. mas meus conhecimentos ainda são poucos, poderie reescrever essa expressao para mim se não for incomodo?Desde já agradeco pela ajuda...Esta e a expressao original=([Vl_Parc]-([Vl_Parc]-[TotalRecebido]))/[Vl_Parc] Editado Maio 9, 2011 por Harysohn Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Maio 9, 2011 Denunciar Share Postado Maio 9, 2011 =seimed([vl_parc] = 0 OR isnull([vl_parc]);100;([Vl_Parc]-([Vl_Parc]-[TotalRecebido]))/[Vl_Parc])) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Harysohn Postado Maio 9, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2011 Amigão... alterei apenas o 100 por 1 Deu certo=SeImed([val_parc]=0 Ou ÉNulo([val_parc]);1;([Val_Parc]-([Val_Parc]-[TotalRecebido]))/[Val_Parc])Fico extremamente grato pela ajuda...Fica com DeusComo coloco resolvido aqui?não encontrei...saudacoes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andy SC Postado Agosto 18, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2011 (editado) Olá pessoal.... preciso de help!tenho um enorme banco de dados onde eu não consigo fazer a porcentagem dos relatórios, já tentei de tudo mas não consigo e quando coloco a formula ele zera tudo e não mostra nada fica em branco fora que ai pra conseguir os outros critérios fiz "consulta" da "consulta" "da consulta" pra ir conseguindo fazer os outros critériospor exemplo tabelatotal do pedido § total inspecionado § gramatura § malha fora da medida § malha sem elasticidade .......1350........§............420............§.......81......§..................23............§................56essa é a tabela.....agora tenho uma consulta dela pra a data com essa condiçãoEntre [ data inicial ] E [ data final ]e outra com soma pois preciso pegar o montante do mes em questao somar e depois de somar preciso do percentualcomo estou no momento so tenho a soma do montante do mes, mas preciso desse indice "%"help. Editado Agosto 18, 2011 por Andy SC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Agosto 18, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2011 percentual do que em relação ao que? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andy SC Postado Agosto 19, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2011 percentual do que em relação ao que?assim eu quero o total do pedido com os valores descriminados ali no exemplo e desse me dar a porcentagem de problemas encontrados por exemplototal do pedido.....................1821arremate mal feito.................237pregas....................................33desse montante total do pedido quero o valor percentual dos 237 e dos 33onde 237 me resultou em 13%onde 33 me resultou em 2% se conseguir essa formula pois não consigo fazer outra coisa no banco de dados onde eu coloco os valores tem varios que não coloco nada e são 0 (zero) tem que ver a divisao por zero tambem ou ignorar a divisao....ok abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Agosto 19, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2011 Tenta isso e vê se da certo=SeImed([arremate mal feito] = 0; 0; Arred(([arremate mal feito]/[total do pedido])*100;2) & "%") =SeImed([pregas] = 0; 0; Arred(([pregas]/[total do pedido])*100;2) & "%") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andy SC Postado Agosto 19, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 19, 2011 (editado) vô tentá.... já te respondose tiveres MSN me add afpvmcity@hotmail.comai ai ai ai ai rsrsrsrsrssim sim sim deu certoao colocar a formula no campo depois do nome vai sertinho com sinal e tudoque Deus te abençoe e se quizer que eu te passe meu Banco de dados pra você ver como é complexo estou a sua disposiçãoobrigadao mesmo Mestre Editado Agosto 19, 2011 por Andy SC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andy SC Postado Agosto 22, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 22, 2011 (editado) olá tem como fazer as consultas já com estas formulas???já que eu tenho mais de 100 consultas pois o meu banco de dados é muito grande??? Editado Agosto 22, 2011 por Andy SC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andy SC Postado Agosto 23, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2011 (editado) olá outra coisa, como faço pra que saia nos relatorios a data em questao já que os mesmos são entre datas e não sei como fazer com que saiam no relatorioex.01/08/2011 até 31/08/2011outra coisa hihihi meu Deuzoo já to explorando mesmocomo faço pra colocar uma mensagem de bom dia, boa tarde ou boa noite no formulario de login, tenho a formula mas não sei como aparecer lá.If Time$ >= "00:00" And Time$ < "12:00" Then [Campo] = "Bom Dia!"End IfIf Time$ >= "12:00" And Time$ < "18:00" Then [Campo] = "Boa Tarde!"End IfIf Time$ >= "18:00" And Time$ <= "23:59" Then [Campo] = "Boa Noite!"End Ifcomo aplicar isso? Editado Agosto 23, 2011 por Andy SC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andy SC Postado Agosto 24, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2011 alguém pode me ajudar com isso acima???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Agosto 24, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2011 (editado) Public Function Periodo() As StringIf Time$ >= "00:00" And Time$ < "12:00" ThenPeriodo = "Bom Dia!"ElseIf Time$ >= "12:00" And Time$ < "18:00" ThenPeriodo = "Boa Tarde!"ElseIf Time$ >= "18:00" And Time$ <= "23:59" ThenPeriodo = "Boa Noite!"End IfEnd Functionaí você chama a funçãoex:Debug.Print Periodo & " José!" Editado Agosto 24, 2011 por Iceguy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andy SC Postado Agosto 25, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2011 ok até ai sim mas quanto onde eu coloco isso pra aparecer no formulario....acho que to meio burrinnho nessa parte.....rsrsrsrs é por que eu tenho um programa chamado treepad com dicas e truques do access mas não diz nada com isso e referente a bom dia boa tarde e boa noitepra ver se to certo é em uma caixa de texto ou como....se quizer o programa me diz passe seu e-mail que te mando amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Agosto 25, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2011 no evento AO CARREGAR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Harysohn
Boa noite.. sou novo no forum. Tenho um relatorio com um campo que calcula a porcentagem
Vou colocsr os nomes certos dos campos...
Vl_Parcelas - O valor original da parcela (campo fisico na tabela)
Val_Parc - o valor da parcela original - o valor pago (campo fisico na tabela)
TotalRecebido - Campo apenas para consulta (não existe na tabela, so existe na consulta)
TotalRecebido: nz([Vl_Parcelas])-nz([Val_Parc])
O TotalRecebido só uso no relatorio...
Vl_Parcelas - 200,00 (Valor fixo da parcela original)
Val_Parc - 160,00 (Valor restante - considerando o pagamento de 40,00)
TotalRecebido - [Vl_Parcelas]-[Val_Parc] = 40,00
Porcentagem do recebimento = 25%
Agora se:
Vl_Parcelas - 200,00 (Valor fixo da parcela original)
Val_Parc - 0,00 (Valor restante - considerando o pagamento de 200,00)
TotalRecebido - [Vl_Parcelas]-[Val_Parc] = 200,00
Porcentagem do recebimento = #Div!0%
(esse numero deveria ser 100%
Esta e a expressao eu so na fonte de controle
=([Vl_Parc]-([Vl_Parc]-[TotalRecebido]))/[Vl_Parc]
Se puderem ajudar fico grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.