Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Barra De Endereços


labisom

Pergunta

Bom, esta é sobre a barra de endereços.

Digamos que meu site seja www.meusite.com.br.

Se eu colocar uma página dentro do site com o nome de labisom.htm, quando eu for acessar ela, vai ficar assim: www.meusite.com.br/labisom.htm.

Eis a questão. se eu não digitar o .htm, ele vai dar um erro , página não encontrada ou algo assim, agora , se eu colocar o htm no fim, tudo bem, funciona.

Agora, como eu faço para que eu não precise colocar o .htm no final da página?

Para que fique "limpa" no acesso, caso eu queira um acesso direto.

www.meusite.com.br/labisom ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Porque geralmente a pagina inicial é sempre .html e as demais htm

Estou me referindo caso eu queira acessar a página labisom diretamente no navegador sem precisar entrar na principal

Assim.

Abri o intenet explorer ou outro qualquer e digito: www.meusite.com.br/labisom

simples.

só preciso saber com se faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha uma vez eu vi essa pergunta e tinah até um site assim mais nem vou poder te ajudar eu sei o que você esta falando mais não sei a solução.

Vou pesquisar caso encontre posto aqui, ou se você encontrar por favor posta aqui tambem se mais alguém souber.

E por favor poste coisas sobre o assunto, OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando você coloca www.meusite.com/pagina, você esta apontando para uma pasta no servidor chamada "pagina", o servidor esta configurado para quando alguém digitar isso ele carregar o arquivo padrão, chamado geralmente de "index". Então, se o objetivo é carregar um documento diferente, é essencial que exista um nome de arquivo para o browser renderizar, como fotos.htm, talvez seja possível usar nomes de arquivos sem extensão em servidores unix, mas isso geraria conflitos nos browsers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Quando você coloca www.meusite.com/pagina, você esta apontando para uma pasta no servidor chamada "pagina", o servidor esta configurado para quando alguém digitar isso ele carregar o arquivo padrão, chamado geralmente de "index". Então, se o objetivo é carregar um documento diferente, é essencial que exista um nome de arquivo para o browser renderizar, como fotos.htm, talvez seja possível usar nomes de arquivos sem extensão em servidores unix, mas isso geraria conflitos nos browsers.

e renomeando a página....tirando o htm, será possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha, hipotéticamente - eu não garanto, estou sem servidor de testes para testar - você poderia organizar o site em várias pastas, cada uma delas com um index dentro, assim:

seusite/fotos

seusite/musicas

seusite/tutoriais

O problema dessa técnica é que pode tornar a administração do site um pouquinho mais trabalhosa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olha, hipotéticamente - eu não garanto, estou sem servidor de testes para testar - você poderia organizar o site em várias pastas, cada uma delas com um index dentro, assim:

seusite/fotos

seusite/musicas

seusite/tutoriais

O problema dessa técnica é que pode tornar a administração do site um pouquinho mais trabalhosa...

Primeiramente eu havia feito desta forma, o resultado era escandaloso, ficava assim:

www.meusite.com.br/fotos/fotos.htm isto é , piorava.

então optei por deixar as htm dentro da pasta principal. resultado

www.meusite.com.br/fotos.htm

mas o problema continua, sem o htm no final, eu não consigo digitar direto (www.meusite.com.br/fotos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas o que te propus foi criar a pasta e dentro dela um arquivo chamado "index.htm", ou seja, o nome da pasta é fotos, mas o servidor vai buscar o arquivo "index.htm".

acho que caiu a ficha, vou testar logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...