renan123 Postado Maio 17, 2011 Denunciar Share Postado Maio 17, 2011 tenho que fazer uma função que recebe uma matriz 3x3, e usa RAND colocar -1 em algumas coordenadas?tenho esse exmplo mas nào conssegui fazer o que pedia:#include <stdio.h>#include <stdlib.h>int numero_rand();int numero_rand() {int j;j = 1 + (int) (10.0 * (rand() / (RAND_MAX + 1.0)));return j;}void main() {int i, valor;for(i = 0; i < 10; i++) {printf("Iteracao %d\n", i);if(numero_rand() < 5) {printf(" numero_rand() retornou menor que 5.\n");}}} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 17, 2011 Denunciar Share Postado Maio 17, 2011 Saudações,No seu exemplo você apenas faz uso da função rand(). Qual a sua dúvida quando tenta implementar? :huh: Abraços,William Rodrigues. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renan123 Postado Maio 18, 2011 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2011 gostaria que alguém implementa-se uma funçao que usa rand para dar valores a uma matriz 3x3 como explico no inicio do tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Maio 18, 2011 Denunciar Share Postado Maio 18, 2011 #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <time.h> /* matriz[m][n] */ void preenche_matriz(int** matriz, int n, int m) { for(int i = 0; i < n; ++i) { for(int j = 0; j < m; ++j) { matriz[i][j] = rand(); } } } int main(int argc, char *argv[]) { int matriz[3][3]; srand(time(NULL)); /* isso é importante! faz gerar números diferentes a cada execução. só precisa ser chamada UMA vez */ preenche_matriz(matriz, 3, 3); return 0; }Pronto. Não testei. Faltar adaptar para o seu uso. (de tal a tal número na função preenche_matriz, por exemplo)Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
renan123
tenho que fazer uma função que recebe uma matriz 3x3, e usa RAND colocar -1 em algumas coordenadas?
tenho esse exmplo mas nào conssegui fazer o que pedia:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int numero_rand();
int numero_rand() {
int j;
j = 1 + (int) (10.0 * (rand() / (RAND_MAX + 1.0)));
return j;
}
void main() {
int i, valor;
for(i = 0; i < 10; i++) {
printf("Iteracao %d\n", i);
if(numero_rand() < 5) {
printf(" numero_rand() retornou menor que 5.\n");
}
}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.