Rafreid Postado Junho 5, 2011 Denunciar Share Postado Junho 5, 2011 (editado) A prefeitura de uma cidade fez uma pesquisa entre os seus habitantes, coletando dados sobre o salárioe número de filhos. Faça uma função que leia esses dados para um número não determinado de pessoase retorne a média de salário da população, a média do número de filhos, o maior salário e o percentualde pessoas com salário até R$350,00.#include <iostream> #include <cstdlib> using namespace std; struct pessoa{ int numfilhos; int salario; }; int numfilhos, nhabitantes, habitantes, totalfilhos=0; double salario, somasalario=0, msalario, salcem, percentual, medsalario; float mfilhos; double mediasalario(double salario) { while (nhabitantes != 0) { habitantes += 1; somasalario = salario + somasalario; medsalario = somasalario / habitantes; }return medsalario; } int qtefilhos(int numfilhos) { totalfilhos=0; while (nhabitantes != 0){ totalfilhos = totalfilhos + numfilhos; mfilhos= habitantes/totalfilhos; } return mfilhos; } double calcularMaiorSalario(double salario) { msalario=0; if ( msalario < salario ) { msalario = salario; } return msalario; } double percentualSalario(double salario) { salcem=0; percentual=0; if (salario <= 350) { salcem = salario; percentual = (salcem * 100) / habitantes; } return percentual; } int main() { double salario, medsalario, percentual, calcularMaiorSalario(), mediasalario(double salario); int numfilhos, qtefilhos; pessoa c; while (habitantes != 0) {int soma=0; double somadois=0; cout<<"\nNumero de filhos: "; cin >> c.numfilhos; cout<<"\nSalario: "; cin >> c.salario; cout << "\nDigite o numero de filhos"; cin >> c.numfilhos; soma=soma+numfilhos; cout << "\nDigite o salario: "; cin >> c.salario; somadois=somadois+salario; cout << "\nMedia salario: "; cin >> c.mediasalario(double salario); cout << "\nMaior salario: "; cin >> c.calcularMaiorSalario(double salario); cout << "\nPercentual: "; cin >> c.percentualSalario(double salario); cout <<"\nMedia de filhos: "; cin >> c.qtefilhos(int numfilhos); }Pessoal estou com duvida como faço pra executar a função..fiz desse jeito ai, acho q esta errado.. sou novo em c++ se alguém pudesse me ajudar, ou me ajudar a fazer de uma forma bem mais facil.. Editado Junho 6, 2011 por Rafreid Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N a T a N Postado Junho 5, 2011 Denunciar Share Postado Junho 5, 2011 Usando o que? Fila, Lista, Pilha, Vetor, Arvore, tanto faz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafreid Postado Junho 5, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2011 no exercicio só pediu pra fazer utilizando função, acho q tanto faz o que vai usar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 N a T a N Postado Junho 5, 2011 Denunciar Share Postado Junho 5, 2011 Hmm...Seguinte, na sua struct, coloque o numero de filhos e o salário apenas.Eu aconselho usar uma lista, já que não sabe o número de pessoas a serem entrevistadas, logo, a cada nova pessoa entrevistada, um nó será inserido na lista, contendo as informações dessa pessoa.Depois é só você fazer uma função para calcular a média de salário da população, recebendo a sua lista de pessoas, e retornando 1 valor double ou float correspondente à média.Uma praticamente igual, mas retornando um valor float, correspondente à média de filhos.Uma função que receba a lista e retorne um valor float ou double correspondente ao maior salário.Uma função que receba a lista, conte quantas pessoas com salário maior do que 350, e quantas pessoas há na lista, e no final, calcule o percentual correspondente e retorne.Fácil o programa, caso ainda não tenha aprendido lista, defina um vetor de tamanho grande, e passe o vetor ao invés de lista para as funções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafreid Postado Junho 6, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2011 Fala ai natan, voce pode me mostrar mais ou menos como faço isso?to aprendendo agora, se puder me ajudar alterando o codigo..eu agredeço.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafreid
A prefeitura de uma cidade fez uma pesquisa entre os seus habitantes, coletando dados sobre o salário
e número de filhos. Faça uma função que leia esses dados para um número não determinado de pessoas
e retorne a média de salário da população, a média do número de filhos, o maior salário e o percentual
de pessoas com salário até R$350,00.
Pessoal estou com duvida como faço pra executar a função..fiz desse jeito ai, acho q esta errado.. sou novo em c++ se alguém pudesse me ajudar, ou me ajudar a fazer de uma forma bem mais facil..
Editado por RafreidLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.