Rafa Hetfield Postado Junho 8, 2011 Denunciar Share Postado Junho 8, 2011 O problema é o seguinte, suponho que tenho quatro formulariosMDIform0,form1, form2, form3,.em que no MdiForm0 existe 3 botoes os quais vão carregar estes 3 formularios.e existe uma variavel a qual vai dizer qual formulario foi carregado, chamado FormCarregadoexemplo:se o form1 for carregado: FormCarregado = "form1"e no mesmo formulário Mdi eu necessito mudar a cor do formulario o qual ativei, ficaria assim:FormCarregado.color = vbRedno entanto dá a mensagem de erro "Invalid Qualifer", apontando para a variavel FormCarregado.Ou seja, como eu altero as propriedades de um formulario carregado, sendo que nunca será o mesmo formulario e eu necessito de uma variavel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 8, 2011 Denunciar Share Postado Junho 8, 2011 primeiro, a propriedade .Color não existe, se você quer mudar a cor do fundo, use .BackColordepois, não lembro se da pra acessar o form direto pelo nome, acho q você vai ter q procurar esse nome entre os forms abertos:Dim fff As FormFor Each fff In Forms If fff.Name = FormCarregado Then fff.BackColor = vbRed End IfNext[/code] acho melhor você declarar direto um objeto Form pra apontar pro formulario carregado. declare FormCarregado como Form: [code]Dim FormCarregado As Form e depois você aponta ele pro form aberto: Set FormCarregado = Form1FormCarregado.BackColor = vbRed[/code]e ai se precisar checar o nome pra saber qual o form aberto, pegue por FormCarregado.Name Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rafa Hetfield
O problema é o seguinte, suponho que tenho quatro formularios
MDIform0,form1, form2, form3,.
em que no MdiForm0 existe 3 botoes os quais vão carregar estes 3 formularios.
e existe uma variavel a qual vai dizer qual formulario foi carregado, chamado FormCarregado
exemplo:
se o form1 for carregado:
FormCarregado = "form1"
e no mesmo formulário Mdi eu necessito mudar a cor do formulario o qual ativei, ficaria assim:
FormCarregado.color = vbRed
no entanto dá a mensagem de erro "Invalid Qualifer", apontando para a variavel FormCarregado.
Ou seja, como eu altero as propriedades de um formulario carregado, sendo que nunca será o mesmo formulario e eu necessito de uma variavel?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.