Como eu achava que só dava pra fazer isso na inicialização, quando eu queria atribuir valores para as variáveis dentro da estrutura, eu fazia uma por uma.
Mais aí então surgiu uma curiosidade. E como é que eu faço essa atribuição "em massa" se a estrutura for anônima? Lembrando que pra fazer esse tipo de atribuição é necessário fazer um cast com o nome da estrutura que você criou.
Então eu passei a tentar de várias formas possíveis e no final eu não consegui mesmo! Mas descobri outra coisa estranha.
Quando eu digitava as linhas de código logo abaixo, o compilador não dava erro, mesmo se essas linhas fossem as únicas que tivesse digitado:
Se o compilador não acusou nenhum erro, suponho que isso seja uma expressão válida que faça alguma coisa quando usada com alguma outra coisa. Mas eu não sei onde isso pode ter algum efeito e gostaria de saber. No que pode ser usado essas linhas de código enigmáticas?
Caso faça alguma diferença, o meu compilador é o wxDev-C++ 7.3.1.
Pergunta
Ricardo Martins
Esses dias atrás eu descobri uma coisa bem interessante sobre estruturas.
Vamos supor que eu crie uma estrutura e, mais adiante, declare uma variável dessa estrutura:
O que eu aprendi foi que é possível fazer uma atribuição para todos os elementos da estrutura duma vez só. Pode ser usando constantes: Ou até mesmo variáveis: Como eu achava que só dava pra fazer isso na inicialização, quando eu queria atribuir valores para as variáveis dentro da estrutura, eu fazia uma por uma. Mais aí então surgiu uma curiosidade. E como é que eu faço essa atribuição "em massa" se a estrutura for anônima? Lembrando que pra fazer esse tipo de atribuição é necessário fazer um cast com o nome da estrutura que você criou. Então eu passei a tentar de várias formas possíveis e no final eu não consegui mesmo! Mas descobri outra coisa estranha. Quando eu digitava as linhas de código logo abaixo, o compilador não dava erro, mesmo se essas linhas fossem as únicas que tivesse digitado:Se o compilador não acusou nenhum erro, suponho que isso seja uma expressão válida que faça alguma coisa quando usada com alguma outra coisa. Mas eu não sei onde isso pode ter algum efeito e gostaria de saber. No que pode ser usado essas linhas de código enigmáticas?
Caso faça alguma diferença, o meu compilador é o wxDev-C++ 7.3.1.
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