Pakeus Postado Junho 12, 2011 Denunciar Share Postado Junho 12, 2011 (editado) Olá, por favor, alguém poderia resolver meu erro?PS: eu inclui as bibliotecas corretas no programa...int a,b,c,d; int main() { cout << "Voce esta na calculadora de 4 operacoes\n\n"; cout << "Digite a operacao desejada: \n\n"; cout << "1-Soma\n2-Subtracao\n3-Multiplicacao\n4-Divisao\n"; cin >> d; if(d==1) { cout << "Voce esta na soma!\n\nDigite o primeiro numero: " << endl << endl; cin >> a; cout << "\n\nDigite o segundo numero: " << endl << endl; cin >> b; cout << "Sua resposta e " << a+b << endl << endl; cout << "Deseja calcular outra conta?(1-Sim;2-não) " << endl << endl; cin >> c; if (c==1) { return main(); } else { return 0; } } else if(d==2) { cout << "Voce esta na Subtracao!\n\nDigite o primeiro numero: " << endl << endl; cin >> a; cout << "\n\nDigite o segundo numero: " << endl << endl; cin >> b; cout << "Sua resposta e " << a-b << endl << endl; cout << "Deseja calcular outra conta?(1-Sim;2-não) " << endl << endl; cin >> c; if (c==1) { return main(); } else { return 0; } } else if (d==3) { cout << "Voce esta na Multiplicacao!\n\nDigite o primeiro numero: " << endl << endl; cin >> a; cout << "\n\nDigite o segundo numero: " << endl << endl; cin >> b; cout << "Sua resposta e " << a*b << endl << endl; cout << "Deseja calcular outra conta?(1-Sim;2-não) " << endl << endl; cin >> c; if (c==1) { return main(); } else { return 0; } } else if(d==4) { cout << "Voce esta na Divisao!\n\nDigite o primeiro numero: " << endl << endl; cin >> a; cout << "\n\nDigite o segundo numero: " << endl << endl; cin >> b; cout << "Sua resposta e " << a/b << endl << endl; cout << "Deseja calcular outra conta?(1-Sim;2-não) " << endl << endl; cin >> c; if (c==1) { return main(); } else { return 0; } else // O compilador aponta esse else de problema '-', diz que é necessario uma expressao primaria { cout << "opcao invalida" << endl; getch(); return main(); } } Editado Junho 12, 2011 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 12, 2011 Denunciar Share Postado Junho 12, 2011 faltou fechar uma chave antes desse else. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pakeus
Olá, por favor, alguém poderia resolver meu erro?
PS: eu inclui as bibliotecas corretas no programa...
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.