Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Trabalho de matriz


Beto_ASTI

Pergunta

Boa noite

Estou no primeiro ano de analise de sistema e estou com um problema em um trabalho onde tenho que criar um jogo de batalha naval 10x10 segue a descrição:

Construção de um jogo de batalha naval (parcial – somente o computador distribui os objetos e o usuário tenta afundá-los).

Descrição do Jogo Batalha Naval:

- 2 Matrizes 10x10: uma inicializada com Água (A) e recebendo os objetos em posições aleatórias (não visível para o usuário) a outra inicializada com 0 para exibição ao usuário;

- distribuição de um submarino (2 posições com S), um hidroavião (3 posições com H) e um porta-aviões (4 posições com P) em coordenadas geradas randomicamente, use uma função para gerar um número randômico entre 0 e 9 (verificar se cabe o objeto na matriz). Formato dos objetos:

S S

S

S

Ou

H

H H

Ou variações com rotação.

P P P P

Ou variação com rotação.

- Solicitar ao usuário as posições onde jogar as bombas, exibir o conteúdo da matriz com os dados para o usuário na posição na qual ele atirou (A – água, S – submarino, H – hidroavião, P porta-aviões).

- contabilizar o número de bombas usadas para afundar os três objetos e montar um placar com os 10 melhores resultados.

não faço ideia de como começar a desenvolver; Aqui no forum existem pelo menos dois jogos desse em C so que e muito mais complexo os deles, tanto e que existem funçoes ali que nunca vi na vida rsrsrs;

Diacordo com a descrição como começo? o professor disse que vou ter que criar numeros randomicos ,e como distribuir eles aleatoriamente?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...