Estou no primeiro ano de analise de sistema e estou com um problema em um trabalho onde tenho que criar um jogo de batalha naval 10x10 segue a descrição:
Construção de um jogo de batalha naval (parcial – somente o computador distribui os objetos e o usuário tenta afundá-los).
Descrição do Jogo Batalha Naval:
- 2 Matrizes 10x10: uma inicializada com Água (A) e recebendo os objetos em posições aleatórias (não visível para o usuário) a outra inicializada com 0 para exibição ao usuário;
- distribuição de um submarino (2 posições com S), um hidroavião (3 posições com H) e um porta-aviões (4 posições com P) em coordenadas geradas randomicamente, use uma função para gerar um número randômico entre 0 e 9 (verificar se cabe o objeto na matriz). Formato dos objetos:
S S
S
S
Ou
H
H H
Ou variações com rotação.
P P P P
Ou variação com rotação.
- Solicitar ao usuário as posições onde jogar as bombas, exibir o conteúdo da matriz com os dados para o usuário na posição na qual ele atirou (A – água, S – submarino, H – hidroavião, P porta-aviões).
- contabilizar o número de bombas usadas para afundar os três objetos e montar um placar com os 10 melhores resultados.
não faço ideia de como começar a desenvolver; Aqui no forum existem pelo menos dois jogos desse em C so que e muito mais complexo os deles, tanto e que existem funçoes ali que nunca vi na vida rsrsrs;
Diacordo com a descrição como começo? o professor disse que vou ter que criar numeros randomicos ,e como distribuir eles aleatoriamente?
Pergunta
Beto_ASTI
Boa noite
Estou no primeiro ano de analise de sistema e estou com um problema em um trabalho onde tenho que criar um jogo de batalha naval 10x10 segue a descrição:
Construção de um jogo de batalha naval (parcial – somente o computador distribui os objetos e o usuário tenta afundá-los).
Descrição do Jogo Batalha Naval:
- 2 Matrizes 10x10: uma inicializada com Água (A) e recebendo os objetos em posições aleatórias (não visível para o usuário) a outra inicializada com 0 para exibição ao usuário;
- distribuição de um submarino (2 posições com S), um hidroavião (3 posições com H) e um porta-aviões (4 posições com P) em coordenadas geradas randomicamente, use uma função para gerar um número randômico entre 0 e 9 (verificar se cabe o objeto na matriz). Formato dos objetos:
S S
S
S
Ou
H
H H
Ou variações com rotação.
P P P P
Ou variação com rotação.
- Solicitar ao usuário as posições onde jogar as bombas, exibir o conteúdo da matriz com os dados para o usuário na posição na qual ele atirou (A – água, S – submarino, H – hidroavião, P porta-aviões).
- contabilizar o número de bombas usadas para afundar os três objetos e montar um placar com os 10 melhores resultados.
não faço ideia de como começar a desenvolver; Aqui no forum existem pelo menos dois jogos desse em C so que e muito mais complexo os deles, tanto e que existem funçoes ali que nunca vi na vida rsrsrs;
Diacordo com a descrição como começo? o professor disse que vou ter que criar numeros randomicos ,e como distribuir eles aleatoriamente?
Agradeço desde já.
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