Ricardo P. Postado Junho 24, 2011 Denunciar Share Postado Junho 24, 2011 Faça um programa que produza um triângulo como a seguir, lendo como parâmetro a altura.Altura de 5. * *** ***** **************** Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Junho 24, 2011 Denunciar Share Postado Junho 24, 2011 O que você já tem desse programa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jrsilvamg Postado Junho 24, 2011 Denunciar Share Postado Junho 24, 2011 E só utilizar uma laço FOR e imprimir os * acrescentado 2 a cada laço.Pode procurar ai no Forum que tem vários POST sobre este exercício.Um exemplo = http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...amp;hl=piramide Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hique Postado Abril 26, 2016 Denunciar Share Postado Abril 26, 2016 Eu tive uma prova recentemente e um dos exercícios era justamente esse! Pelo posso perceber agora, não fui bem na prova. Eu fiz (+ ou -) o seguinte: #include<string.h> int main() { char N= ' '; while(N > 0) { N +=2; } printf("\n %s" N); . . . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aristóteles Postado Abril 27, 2016 Denunciar Share Postado Abril 27, 2016 Existe duas formas de imprimir uma piramide de asteriscos. Uma piramide de verdade: # include <stdio.h> # include <stdlib.h> int main () { int altura, i, j=1, backup, backup1, espacos=1; printf ("Digite a altura da piramide: "); scanf ("%d", &altura); for (i=0; i<altura; i++) { espacos+=1; } printf ("\n"); for (i=0; i<altura; i++) { backup=j; backup1=espacos; while (backup1>=1) { printf (" "); backup1--; } while(backup>=1) { printf ("*"); backup--; } j+=2; espacos--; printf ("\n"); } return 0; } E uma do jeito que você quer: # include <stdio.h> # include <stdlib.h> int main () { int altura, i, j=1, backup; printf ("Digite a altura da piramide: "); scanf ("%d", &altura); printf ("\n"); for (i=1; i<=altura; i++) { backup=j; while(backup>=1) { printf ("*"); backup--; } j+=2; printf ("\n"); } return 0; } PS: Se você digitar uma altura muito grande, obviamente a pirâmide poderá sair distorcida por conta dos parágrafos. Bons estudos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardo P.
Faça um programa que produza um triângulo como a seguir, lendo como parâmetro a altura.
Altura de 5.
*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.