Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

TAB e algumas macros param de funcionar sem razão aparente


labanca

Pergunta

Bom dia pessoal,

estou com uma dúvida a respeito do comportamento de um formulário de cadastro que criei.

É um formulário com muitos campos e com muito código e funções das mais diversas (exportar e importar dados, enviar email), eventos baseados em classes (um painel que exibe dicas diferentes dependendo de qual controle o mouse está posicionado sobre) e máscaras para entrada de dados (datas, horas, cpf).

O que ocorre é que em determinado ponto do desenvolvimento o qual eu não consegui identificar, uma anomalia começou a ocorrer. Ao passear pelos campos usando TAB em determinados momentos que não é trivial de definir o tab pára de funcionar e começa ao invés de saltar para o próximo campo criar tabulações dentro dos controles (textboxes e comboboxes). Além disso ás mascaras baseadas em funções keypress também param de funcionar. Porém as funções atribuídas a botões continuam funcionando normalmente.

Já revi o código várias vezes, mas nem sei o que procurar. Quando isso ocorre um pequeno carregamento ocorre (o mouse se transforma em ampulheta rapidamente) e o problema começa. O pior que isso ocorre vez sim, vez não.

Não faço idéia de como resolver isso, desculpem o texto longo, mas acho que somente alguém muito versado em vba deva conseguir me ajudar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Disponibilize o código ou um arquivo para que o pessoal possa te ajudar...

É um tanto quanto grande para colocar na página. Possui uns 7 módulos de funções, uns 7 módulos de classe. São mais de 1500 linhas de código. Como eu não sei exatamente onde o erro ocorre. Sendo que não é um erro, algo que tenho numeração e uma mensagem indicando um problema, e sim uma anormalidade.

Como devo proceder? ALguém já viu algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...