To com um problema aqui que tá me estressando!! Será que alguém me dá uma luz?
É o seguinte:
Formatei um note ASUS UX50V
Instalei o Windows 7 SP1 64bits
Baixei todos os drivers do site do fabricante indicados para o SO, tudo beleza!
o problema começa quando tento instalar a VGA que segundo especificações é uma "NVIDIA GeForce G105M" com 512MB dedicada
só que ao instalar o driver NVIDIA indicado pelo fabricante, permace o dispositivo detectado por default na instalação "Mobile Intel® 45 Express Chipset Family (Microsoft Corporation - WDDM 1.1)" que ao meu entender é onboard.
e a máquina fica como se não estivesse nenhum adaptador, e os mesmos ficam conflitando alternando o ponto de exclamação conforme eu vou tentando resolver o problema! Seja atualizando o driver NVIDIA, ou atualizando o driver Intel, Não consigo fazer com que fique os dois adaptadores funcionando (se é que é possível) ou somente o original que no caso desta máquina é Off Board. Antes que perguntem já procurei no setup e não encontrei nenhuma função pra desabilitar. Quando está habilitado o Intel a resolução fica beleza, porém cai o índice de experiência do Windows, pois não funciona a NVIDIA!
Parece conflito de IRQ!
Já instalei os drivers do site da Asus inclusive um Patch pra VGA que tem lá!
Já baixei direto da NVIDIA o driver específico pra Placa (com data de 20-05-2011)
Já tentei desativar o driver Intel e reinstalar o NVIDIA.
Pergunta
Edilsonbt
Olá Pessoal!
To com um problema aqui que tá me estressando!! Será que alguém me dá uma luz?
É o seguinte:
Formatei um note ASUS UX50V
Instalei o Windows 7 SP1 64bits
Baixei todos os drivers do site do fabricante indicados para o SO, tudo beleza!
o problema começa quando tento instalar a VGA que segundo especificações é uma "NVIDIA GeForce G105M" com 512MB dedicada
só que ao instalar o driver NVIDIA indicado pelo fabricante, permace o dispositivo detectado por default na instalação "Mobile Intel® 45 Express Chipset Family (Microsoft Corporation - WDDM 1.1)" que ao meu entender é onboard.
e a máquina fica como se não estivesse nenhum adaptador, e os mesmos ficam conflitando alternando o ponto de exclamação conforme eu vou tentando resolver o problema! Seja atualizando o driver NVIDIA, ou atualizando o driver Intel, Não consigo fazer com que fique os dois adaptadores funcionando (se é que é possível) ou somente o original que no caso desta máquina é Off Board. Antes que perguntem já procurei no setup e não encontrei nenhuma função pra desabilitar. Quando está habilitado o Intel a resolução fica beleza, porém cai o índice de experiência do Windows, pois não funciona a NVIDIA!
Parece conflito de IRQ!
Já instalei os drivers do site da Asus inclusive um Patch pra VGA que tem lá!
Já baixei direto da NVIDIA o driver específico pra Placa (com data de 20-05-2011)
Já tentei desativar o driver Intel e reinstalar o NVIDIA.
Alguém dá uma LUZ!
A Máquina é Um:
ASUS UX50V
Intel Core 2 Solo SU3500
- 1.40GHz
- 3 MB L2 Cache
- 800 MHz FSB
- Ecrã : 15.6" HD SLIM LED
- Memória : 4096MB(2048M x2) DDRII 800
- Disco Rígido : 500GB 5400 RPM
- Placa gráfica : NV G105M 512VRAM
- Óptico : Super Multi DL (Slot)
- Gigabit LAN 802.11a/b/g/n
- Webcam 1.3 MP
Algumas Screens:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.