Guest Amnesia Postado Março 7, 2004 Denunciar Share Postado Março 7, 2004 Quero fazer que um determinado movieclip aparecer e cair tipo como se fosse neve apareça no alto da tela e caia continuamente, em linha reta, sem deixar buracos!É mais ou menos isso.Usando Script!Tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jotagui Postado Março 8, 2004 Denunciar Share Postado Março 8, 2004 Claro que tem como. No flash sempre tem uma solução.Vamos lá1. Coloque essas ações no primeiro frame de sua animaçãostop(); this.mc_0._visible=0; 2.Agora crie um movie clip que é um pontinho, um circulo(o floquinho de neve), insira-o no stage e instancie-o como "mc_0". 3.Agora selecione o nosso floquinho de neve e abra o painel actions para inserirmos algumas ações nele: onClipEvent (load) { _xscale=_yscale=Math.floor(Math.random()*75)+25; y=_xscale/50; _alpha=_xscale/1.5; amp=_xscale/2+Math.random()*50; x=_x; i=Math.floor(Math.random()*50); } onClipEvent (enterFrame) { i++; _y+=y; _x=x+Math.sin(0.03*i)*amp; if (_y>=351) { this.removeMovieClip(); } } 4.Feito isso vamos criar um movie clip vazio e inseri-lo no stage. Não precisa instanciar não. Esse movie clip será o nosso controle da neve...O são pedro. 5. Selecione o São pedro e abra o painel ações e cole isso: onClipEvent(enterFrame){ _parent.mc_0.duplicateMovieClip("mc_"+i,i++); _parent["mc_"+i]._x=Math.random()*434; _parent["mc_"+i]._y=+30; } E por fim, aperte control + enter para testar o seu filme. Se você fez tudo certo, deve está parecido com este:http://www.jotagui.kit.net/e06.htmEspero ter sido útil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GameOver Postado Março 8, 2004 Denunciar Share Postado Março 8, 2004 cara muito bom isto será que rola uma explicaçãozinha do codigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 9, 2004 Denunciar Share Postado Março 9, 2004 cara deu certinho do jeitinho q eu queria, já entendi mais ou menos o código. Só queria saber duas coisinhas, como faço para diminuir a quantidade de flocos e a velocidade da queda.Valeu! Muito bom mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Março 9, 2004 Denunciar Share Postado Março 9, 2004 y=_xscale/50; //aqui você controla a velo dos flocos..._x=x+Math.sin(0.03*i)*amp; //velocidade do balanco dos flocos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Amnesia Postado Março 9, 2004 Denunciar Share Postado Março 9, 2004 Entendi, beleza, mas em relação à quantidade de flocos de neve, eu queria diminuir, em q parte do código faço isso?Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Março 9, 2004 Denunciar Share Postado Março 9, 2004 naummmmmmmmmm tnho certeza mais eu AXO q é"onClipEvent(enterFrame){_parent.mc_0.duplicateMovieClip("mc_"+i,i++);_parent["mc_"+i]._x=Math.random()*434;_parent["mc_"+i]._y=+30;}"se eu estiver errado me corijam Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Amnesia Postado Março 10, 2004 Denunciar Share Postado Março 10, 2004 Mudei o código nessa parte, mas não diminuiu quantidade!Essa parte do código altera até onde os flocos devem aparecer o nº 434 corresponde à largura da tela no eixo x.Alguém tem uma outra idéia? Ajuda aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Amnesia Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 Alguém tem alguma idéia de como fazer para diminuir a quantidade de flocos de neve?Eu achei super legal como está só acho q tem muita neve, queria diminuir. Tem como?Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Amnesia
Quero fazer que um determinado movieclip aparecer e cair tipo como se fosse neve apareça no alto da tela e caia continuamente, em linha reta, sem deixar buracos!
É mais ou menos isso.
Usando Script!
Tem como?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.