Ownims Posted July 4, 2011 Report Share Posted July 4, 2011 Oi galera estou desenvolvendo um aplicativo mas não consigo fazer com que ele faça oque eu queroesse projeto é tipo um itemlist como o de um jogo chamado WYDQuero que o programa procure em um arquivo de texto tipoc:\arquivo.txtele seria assim1,nome,idade,classeexemplo:1,batman,29,super_heroi2,rato,15,animalsuper_heroi = 1animal = 2tipo como se fosse um databasee queria que fizesse assimele pede o numero tipo eu coloco como variaveldim item as stringprivate sub button_click ... item = 1end subdai essa variavel ficaria 1dai a variavel itemclass ficaria 1e o programa fizesse assimif itemclass = 1 thenlabel1=Batmanlabel2=Super Heroimas fazer isso em todos seria dificil então queria que me ajudassem para tipofazer so issoif itemclass = 1 thenlabel1 = file(c:\arquivo.txt)[x, ,x,x] queria que ele pegasse somente o valor depois da segunda virgula do numero 1tipo ele ve o id if itemclass = (1) thenpega esse id e procura no arquivo de texto e pega oque tem depois da segunda virgula para ser o label1pega o numero depois da terceira virgula para ser o label 2 etcnaosei se me entenderammas mesmo assim obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 AlifyZ Posted July 6, 2011 Report Share Posted July 6, 2011 Para otimizar seu código, procure fazer a ligação com algum banco de Dadostipo Oracle, ou SQL Server, tudo vai depender da linguagem usada.Assim você terá mais flexibilidade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Ownims
Oi galera estou desenvolvendo um aplicativo mas não consigo fazer com que ele faça oque eu quero
esse projeto é tipo um itemlist como o de um jogo chamado WYD
Quero que o programa procure em um arquivo de texto tipo
c:\arquivo.txt
ele seria assim
1,nome,idade,classe
exemplo:
1,batman,29,super_heroi
2,rato,15,animal
super_heroi = 1
animal = 2
tipo como se fosse um database
e queria que fizesse assim
ele pede o numero tipo eu coloco como variavel
dim item as string
private sub button_click ...
item = 1
end sub
dai essa variavel ficaria 1
dai a variavel itemclass ficaria 1
e o programa fizesse assim
if itemclass = 1 then
label1=Batman
label2=Super Heroi
mas fazer isso em todos seria dificil então queria que me ajudassem para tipo
fazer so isso
if itemclass = 1 then
label1 = file(c:\arquivo.txt)[x, ,x,x] queria que ele pegasse somente o valor depois da segunda virgula do numero 1
tipo ele ve o id
if itemclass = (1) then
pega esse id e procura no arquivo de texto e pega oque tem depois da segunda virgula para ser o label1
pega o numero depois da terceira virgula para ser o label 2
etc
naosei se me entenderam
mas mesmo assim obrigado
1 answer to this question
Recommended Posts