ratamiette Posted July 11, 2011 Report Share Posted July 11, 2011 Olá,Tenho o valor do preço de um produto. Ele está assim: 16.9 E tenho um campo, onde a pessoa digita o desconto para esse produto, em reais. está vindo assim: 2,00dai eu usei o replace para tirar a virgula do valor do desconto, e substituir pelo ponto. pra poder fazer a subtracaodesconto = desconto.replace(",", ".");mas mesmo assim, não subtrai. alguém pode me ajudaR?obrigado!rah Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 kuroi Posted July 13, 2011 Report Share Posted July 13, 2011 use parseFloat e veja se não funciona:desconto = desconto.replace(",", ".");resultado = parseFloat(valor) - parseFloat(desconto);[/code] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ratamiette Posted July 13, 2011 Author Report Share Posted July 13, 2011 use parseFloat e veja se não funciona:desconto = desconto.replace(",", "."); resultado = parseFloat(valor) - parseFloat(desconto);Obrigado Kuroi. usei o parseFloat! Agora ele está fazendo a subtração. mas ficou assim:se o preço do produto é: 16,9 . e o desconto é de 1,90. ele deveria aparecer 15,00. Mas não sei porque, ele esta aparecendo 14,99 .. nunca aparece exato! Alguma sugestao?!Obrigada! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 kuroi Posted July 13, 2011 Report Share Posted July 13, 2011 é, é q os valores em float não são muito exatos. mas aqui tem um codigo q você pode usa pra arrendondar pra qtas casas quiser: http://forums.devarticles.com/javascript-d...aces-36190.htmlveja o segundo post do tópico. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ratamiette Posted July 13, 2011 Author Report Share Posted July 13, 2011 é, é q os valores em float não são muito exatos. mas aqui tem um codigo q você pode usa pra arrendondar pra qtas casas quiser: http://forums.devarticles.com/javascript-d...aces-36190.htmlveja o segundo post do tópico.Olá kuroi!Muito obrigado! Resolveu meu problema! =)rah Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
ratamiette
Olá,
Tenho o valor do preço de um produto. Ele está assim: 16.9
E tenho um campo, onde a pessoa digita o desconto para esse produto, em reais. está vindo assim: 2,00
dai eu usei o replace para tirar a virgula do valor do desconto, e substituir pelo ponto. pra poder fazer a subtracao
desconto = desconto.replace(",", ".");
mas mesmo assim, não subtrai. alguém pode me ajudaR?
obrigado!
rah
4 answers to this question
Recommended Posts