Olá pessoal, sou iniciante no ramo da programação, fiquei bastante fascinado com o mundo do C#, comprei um livro chamado "C# Guia do Programador" escrito por Joel Saade, porém estou com algumas dúvidas sobre a linguagem, de modo que não consegui entender algumas das explicações dadas no livro, por isso peço ajuda em relação aos seguintes tópicos:
Para que serve, em um programa em C#, escrever:
class Principal
public static void Main()
Console.Clear()
Também não entendi o significado disso:
char letra1 = '\u0041';
E logo no final do programa quando coloco:
Console.WriteLine(letra1);
aparece a letra A no console, não entendo como "'\u0041'" se transformou na letra A.
Desculpem a ignorância, mas estou fazendo de tudo para aprender.
Pergunta
ulong
Olá pessoal, sou iniciante no ramo da programação, fiquei bastante fascinado com o mundo do C#, comprei um livro chamado "C# Guia do Programador" escrito por Joel Saade, porém estou com algumas dúvidas sobre a linguagem, de modo que não consegui entender algumas das explicações dadas no livro, por isso peço ajuda em relação aos seguintes tópicos:
Para que serve, em um programa em C#, escrever:
Também não entendi o significado disso: E logo no final do programa quando coloco:aparece a letra A no console, não entendo como "'\u0041'" se transformou na letra A.
Desculpem a ignorância, mas estou fazendo de tudo para aprender.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.