Pedrohpinho Postado Julho 17, 2011 Denunciar Share Postado Julho 17, 2011 Então galera,Eu tenho um registro declarado da seguinte forma:typedef struct{ char nomejog1[10], nomejog2[10]; int vitjog1, vitjog2, empates; }tipoDadosJogador; e na main() eu tenho: tipoDadosJogador DadosJogador[20];como eu passo o registro DadosJogador[1].nomejog1 como ponteiro para uma função???Desde já eu agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 17, 2011 Denunciar Share Postado Julho 17, 2011 declare o parametro como char* na funcao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedrohpinho Postado Julho 17, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2011 velhu, isso não me explicou muita coisa!!! estou iniciando, seja mais detalhista por favor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 17, 2011 Denunciar Share Postado Julho 17, 2011 como eu passo o registro DadosJogador[1].nomejog1 como ponteiro para uma função???se o parametro é do tipo char*, é so passar normalmente. todo array é um ponteiro, não precisa fazer nd de diferente na hora da passagem.a funcao já existe ou você quer criar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedrohpinho Postado Julho 18, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 18, 2011 (editado) criei mais ou menos, mais não funciona por causa desse parametro que estou tentando passar... Mas já tentei colocar como char * e não vai, parece que não é a mesma coisa de você passar apenas um vetor!como estou passando dois vetores, que é um um vetor de registro e o outro de char, deve haver alguma diferença, não?por exemplo:void impressao( /*como eu defino o parametro aqui?*/ ){ /*Corpo da função*/ } typedef struct{ char nomejog1[10], nomejog2[10]; int vitjog1, vitjog2, empates; }tipoDadosJogador; int main(){ tipoDadosJogador DadosJogador[20]; impressao( /*aqui eu quero passar: "DadosJogador[1].nomejog1", como que eu passo isso aqui?*/); }já tentei colocar na chamada da função DadosJogador[1].nomejog1 e la na função char *nomejog1, e mais um monte de outros jeitos, não vai de jeito nenhum!!! Como faço?Vlw mesmo por estar ajudando! Editado Julho 18, 2011 por Pedrohpinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 == Douplus == Postado Julho 18, 2011 Denunciar Share Postado Julho 18, 2011 (editado) já tentei colocar na chamada da função DadosJogador[1].nomejog1 e la na função char *nomejog1, e mais um monte de outros jeitos, não vai de jeito nenhum!!! Como faço?Fiz isso aqui e funcionou. Qual é o erro que está acontecendo aí?Vê se ajuda: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=147505 Editado Julho 18, 2011 por == Douplus == Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pedrohpinho
Então galera,
Eu tenho um registro declarado da seguinte forma:
e na main() eu tenho:como eu passo o registro DadosJogador[1].nomejog1 como ponteiro para uma função???
Desde já eu agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.