Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Erro no .exe do Delphi

marcelonidal

Question

Boa Noite galera,

Seguinte:

Tenho vários cursos de informática em CDs, estou fazendo um DVD com todos eles juntos, mas só o meu curso de WinXP (programado em DELPHI) dá erro ao buscar o exe pelo menu interativo do DVD.

Seguintes erros:

Arquivo especificado não foi encontrado. Verifique se o caminho e o nome do arquivo estão corretos.

No MCI device open.

Obs1: no topo da pop-up está escrito moinho.treinamento (este arquivo não existe, só existe cdviewer.exe)

Obs2: Se rodo o CD original tudo está perfeito, se copio para a HD, tudo continua perfeito, mas se coloco os arquivos em um cd de dados o exe se ''perde''.

O que fazer???

Obs3: Isso não é pirataria, é só uma maneira prática de juntar os meus cursos...

Aguardo ajuda!

Arquivo em .RES: http://www.4shared.com/file/GFScacRv/curso.html?

VLW!!!

13 answers to this question

Recommended Posts

• 0

No MCI device open

pode ser um arquivo de som

no topo da pop-up está escrito moinho.treinamento (este arquivo não existe, só existe cdviewer.exe)

limpe a lista do pop_up ( se for um componente que voce esta usando )

Se rodo o CD original tudo está perfeito, se copio para a HD, tudo continua perfeito, mas se coloco os arquivos em um cd de dados o exe se ''perde''.

copie do HD para o CD .... OBS: pode ter arquivos ocultos que não são copiados, se voce não não torna-los visivel

abraço

• 0

Grato pelas dicas Jhonas, mas o problema persiste!

Vamos lá:

Se crio uma imagem com os arquivos que copiei para a HD o programa funciona! (já está ''selecionado'' no meu pc ver arquivos ocultos!)

O erro só ocorre ao tentar colocar os arquivos em um CD de dados...

Este curso é basicamente um menu que junta as fotos e os vídeos, ele não faz mais nada!

O erro No MCI device open ocorre porque o EXE se perde e não consegue achar o WMP, ou os DLLs necessários! (alguém sabe algum fix???)

O que eu não entendo nesta programação é ela buscar um arquivo inexistente (moinho.treinamento) e só funcionar quando está no HD ou em formato de imagem!

A partir do momento que crio um cd de dados o EXE perde toda a referência! coisa de doido! rs

Alguém pode me ajudar???

VLW!!!

• 0

Ae Jhonas, desculpe se me expressei mal!

Todos os cursos são mídias de CDs!

Quando eu falei em cd de dados, falei de maneira genérica, desculpe + 1 vez!

Estou gravando todos os cds em um DVD de dados com um menu interativo que puxa o EXE dos cursos, Ex: Ao clicar em Curso Win XP (ele vai puxar o exe do curso).

O problema ocorre só no exe do curso de windows xp, que se copio do cd para a hd, o curso funciona, se crio uma nova imagem, o curso tb funciona, mas se copio o cd para o dvd de dados o exe perde todas as referências!

Como eu disse, esse exe é apenas um menu que controla as imagens e as video aulas!

Se você souber um jeito de corrigir esse erro eu agradeço!

Até anexei o exe do curso em formato .RES.

Desde já agradeço!

• 0

Olá tudo bom com vocês?, estou com um erro q não sei por que, estou criando um aplicativo em delphi, no meu pc ele roda normal sem falhas e tudo mais, mas quando eu tentei rodar em outros pcs aparece isso como nessa imagem >> http://bot.hd1.com.br/error_Delphi.jpg, e nunca aconteceu isso, estou usando o D7

• 0

seu link mostra isso

Erro 403: Acesso Negado. Infelizmente você não tem permissão para acessar este endereço. Se você acredita que recebeu esta mensagem devido a algum problema no servidor, sinta-se a vontade para entrar em contato conosco.

Lembre-se: Apenas HTML, CSS e arquivos de imagem são permitidos nos servidores da HDFree. Outros tipos de arquivo serão automaticamente desativados e não poderão ser acessados através do seu navegador ou FTP.

Tipos de arquivos permitidos: gif, mjpeg, pdf, xml, png, swf, htm, html, css, js.

• 0

voce perdeu o arquivo, ou o caminho para ele não existe mais

primeiro verifique se o arquivo esta na pasta Projects > Bpl

se estiver, verifique em Menu > Tools > Environment Options > Library

se não estiver, então baixe o arquivo e copie para a pasta do Delphi > Projects > Bpl

Download do arquivo

http://www.down-dll.com/index.php?file-dow...mponent-Package

abraço

• 0

Obrigado, eu encontrei qual era o erro olha q coisa fácil >>resolucaoe.jpg

Uploaded with ImageShack.us eu tava copilando com essa caixa marcada, ae tava dando aquele erro quando o aplicativo ia ser executado em outros pcs, eu desmarquei e compilei e fui testar e pegou ^^, obrigado ...^^