Troier Ben Postado Julho 25, 2011 Denunciar Share Postado Julho 25, 2011 Olá amigos, tenho o seguinte problema de lógica.Tenho uma tabela, e quero saber como faço para descobrir a maior ocorrencia de certa palavra dentro de uma coluna.Exemplo:Cidade----------------------------BarueriOsascoBarueriAlphavilleBarueriBarueri-----------------------------------Então deve - se retornar a palavra Barueri, pois ela é a que mais ocorre na coluna.Agradeço desde já :rolleyes: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Julho 25, 2011 Denunciar Share Postado Julho 25, 2011 olha um exemplo aeselect top 1 cidade, count(cidade) from tabela group by cidade order by 2 desc Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Troier Ben Postado Julho 25, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2011 Obrigado fercosmig, mas acusou erro de sintaxe.Então tenho que usar o operador top? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Julho 25, 2011 Denunciar Share Postado Julho 25, 2011 o top 1 significa que vai retornar somente 1 registro. no exemplo eu ordenei pela quantidade de ocorrencias em ordem decrescente, vai retornar somente o que tem maior quantidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Troier Ben Postado Julho 25, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2011 Obrigado.Não funcionou, mas pelo menos tenho uma direção pra seguir. Vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Troier Ben Postado Julho 25, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2011 Já achei o erro aqui.Esse tal de TOP só funciona no SQL SERVER.Como procedo no MySql ?Caros amigos de MYSQL,consegui resolver o impasse com o seguinte códigoSELECT DISTINCT(city), COUNT(city) as 'total' FROM tb_ranking GROUP BY 1 ORDER BY 2 DESC LIMIT 0,5;Esse funciona perfeitamente no mysql :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Troier Ben
Olá amigos, tenho o seguinte problema de lógica.
Tenho uma tabela, e quero saber como faço para descobrir a maior ocorrencia de certa palavra dentro de uma coluna.
Exemplo:
Cidade----------------------------
Barueri
Osasco
Barueri
Alphaville
Barueri
Barueri
-----------------------------------
Então deve - se retornar a palavra Barueri, pois ela é a que mais ocorre na coluna.
Agradeço desde já :rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados