master php Posted July 26, 2011 Report Share Posted July 26, 2011 (edited) pessoal estou com a seguinte duvida tenho um banco de dados chamado "Notas" com dois atributo cod_aluno e nota_aluno 1 ----------------5,00 2 ----------------7,00 3 ----------------4,80gostaria de fazer uma consulta no qual me mostre o codigo do aluno e na frente desde mostra a notaAluno mostra se o aluno passsou(se a nota for acima de 7,0 )quero que fique +- assim Codigo-----------Nota 1 ------------ reprovado 2 ------------ aprovado 3 ------------ reprovadotem como ? Edited July 26, 2011 by Denis Courcy Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Troier Ben Posted July 26, 2011 Report Share Posted July 26, 2011 isso me parece um trabalho de stored procedure. Dá uma pesquisada sobre isso ^_^ Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Denis Courcy Posted July 26, 2011 Report Share Posted July 26, 2011 pessoal estou com a seguinte duvida tenho um banco de dados chamado "Notas" com dois atributo cod_aluno e nota_aluno 1 ----------------5,00 2 ----------------7,00 3 ----------------4,80gostaria de fazer uma consulta no qual me mostre o codigo do aluno e na frente desde mostra a notaAluno mostra se o aluno passsou(se a nota for acima de 7,0 )quero que fique +- assim Codigo-----------Nota 1 ------------ reprovado 2 ------------ aprovado 3 ------------ reprovadotem como ?Faça assim:SELECT cod_aluno AS Codigo, nota_aluno AS Nota, IF(nota_aluno > 7.0, 'APROVADO', 'REPROVADO') AS Situacao FROM Notas Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 master php Posted July 26, 2011 Author Report Share Posted July 26, 2011 Muito obrigado deu certo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
master php
pessoal estou com a seguinte duvida tenho um banco de dados chamado "Notas"
com dois atributo
cod_aluno e nota_aluno
1 ----------------5,00
2 ----------------7,00
3 ----------------4,80
gostaria de fazer uma consulta no qual me mostre o codigo do aluno e na frente desde mostra a notaAluno mostra se o aluno passsou
(se a nota for acima de 7,0 )
quero que fique +- assim
Codigo-----------Nota
1 ------------ reprovado
2 ------------ aprovado
3 ------------ reprovado
tem como ?
Edited by Denis CourcyLink to comment
3 answers to this question
Recommended Posts