MICHELI_MARTINS Posted August 12, 2011 Report Share Posted August 12, 2011 gente bom dia. estou começando meus estudos em c-sharp não sei se o post é por aqui mesmo. estou com um problema no select quando mando depurar a primeira vez ele passa e conecta, na segunda depuraçao ele cai na excessao. alguém poderia me dizer qual erro estou cometendo? minha base é sql server. public partial class Form2 : Form { public SqlConnection cn = new SqlConnection("Data Source=NOTESERVER-PC;Initial Catalog=crtestes;User ID=sa"); public SqlCommand cmd = new SqlCommand(); public SqlDataReader leitura; public Form2() { InitializeComponent(); } private void button1_Click(object sender, EventArgs e) { try { if (cn.State == ConnectionState.Closed) { cn.Open(); } cmd.Connection = cn; cmd.CommandText = ("select usuario, senha from usuarios where usuario = @usuario and senha = @senha"); // Define o parâmetro e seu tipo de dados cmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@usuario", textBox1.Text)); cmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@senha", textBox2.Text)); leitura = cmd.ExecuteReader(); if (leitura.HasRows) { MessageBox.Show("Usuario conectado"); } else { MessageBox.Show("não existe esse usuario"); } } catch (Exception) { MessageBox.Show("Sem conexao com o banco"); } cn.Close(); leitura.Close(); } }} Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Xistyle Posted August 12, 2011 Report Share Posted August 12, 2011 Micheli, aponte a linha que ocorre o erro. Coloque na sua Exception também , dentro do MessageBox, desta forma:catch (Exception ex) { MessageBox.Show("Sem conexao com o banco. \n" + ex.Message); }Assim teremos o erro com a descrição técnica. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
MICHELI_MARTINS
gente bom dia. estou começando meus estudos em c-sharp não sei se o post é por aqui mesmo.
estou com um problema no select quando mando depurar a primeira vez ele passa e conecta, na segunda depuraçao ele cai na excessao.
alguém poderia me dizer qual erro estou cometendo? minha base é sql server.
public partial class Form2 : Form
{
public SqlConnection cn = new SqlConnection("Data Source=NOTESERVER-PC;Initial Catalog=crtestes;User ID=sa");
public SqlCommand cmd = new SqlCommand();
public SqlDataReader leitura;
public Form2()
{
InitializeComponent();
}
private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
try
{
if (cn.State == ConnectionState.Closed)
{
cn.Open();
}
cmd.Connection = cn;
cmd.CommandText = ("select usuario, senha from usuarios where usuario = @usuario and senha = @senha");
// Define o parâmetro e seu tipo de dados
cmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@usuario", textBox1.Text));
cmd.Parameters.Add(new SqlParameter("@senha", textBox2.Text));
leitura = cmd.ExecuteReader();
if (leitura.HasRows)
{
MessageBox.Show("Usuario conectado");
}
else
{
MessageBox.Show("não existe esse usuario");
}