thb_matrix Postado Junho 21, 2003 Denunciar Share Postado Junho 21, 2003 Er...Olha eu aqui enchendo denovo... heheheGostaria de saber como eu faço para gerar um número aleatório, contido em um array.Se alguém puder me ajudar, serei grato.:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 22, 2003 Denunciar Share Postado Junho 22, 2003 Como assim "contido em um array"? De qualquer forma, a função para números aleatórios é: rand(min, máx)Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 22, 2003 Denunciar Share Postado Junho 22, 2003 Fácil... :D <? mt_srand((double)microtime()*1000000); echo mt_rand(); ?>Fui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2003 valeu ai gente!Agradeço a ajuda!:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2003 Err...to enchendo denovo nesse tópico, mas...Alguém sabe me dizer várias opções para selecionar números e strings aleatóriamente?Grato, Bruno Guedes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Julho 4, 2003 Denunciar Share Postado Julho 4, 2003 p selecionar num já foram citadas duas ótimas soluções (rand() e mt_srand())...agora eu só não entendi quando a selecionar strings, ...você quer selecionar palavras, letras do afabeto,... :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2003 Estava pensando em fazer uma seleção de strings com frases para mostrar aos usuarios...Mas tive uma ideia: uma lista, $a[1] = "frase1"; $a[2] = "frase2";, e assim por diante...ai $num = rand(numeros);printf("$a[$num]");:D:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Julho 4, 2003 Denunciar Share Postado Julho 4, 2003 isso mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Geraldo Almeida Postado Abril 7, 2006 Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 O script do gray é muito bom:E quando a gente precisa do mesmo número várias veses durante algum processo pode declarar uma variável. <?mt_srand((double)microtime()*1000000);$pedido = mt_rand();echo $pedido;echo "O número do seu pedido é $pedido";?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Abril 8, 2006 Denunciar Share Postado Abril 8, 2006 Para gerar senhas com letras e números, eu geralmente uso assim:$senha = substr(md5(time()), 0,8); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thb_matrix
Er...
Olha eu aqui enchendo denovo... hehehe
Gostaria de saber como eu faço para gerar um número aleatório, contido em um array.
Se alguém puder me ajudar, serei grato.
:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.