robinhocne Postado Setembro 3, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2011 (editado) Pessoal estou com um probleminha e não consegui resolver.........já alterei umas coisas no meu código, mas nada.....Tenho uma impressora que TLP 2844 que imprime normal os codigos de barras, até os caracteres especiais....masem outra impressora também zebra e TLP 2844 não imprime os caracteres especiais....já mudei umas coisas e nada....por exemplo.....na hora de imprimir a descrição do produto não sai a letra....tipo se fosse mandar imprimirdescrição......ai ela imprime assim.......descri osimplesmente não sai a letra.....há....e tenho em 3 impressora da tlp 2844 q imprime mas essa.....não vai...abaixo o codigo que mando para ela.....se alguém puder me ajudar agradeço....valeu....Q95,20 q712 rN D10 S4 ZT R56,0 N JB OD A685,63,2,1,1,1,N,"00000206" B510,0,0,1,2,10,30,N,"00000206" A682,83,2,1,1,1,N,"ANEL DE AÇO " A605,70,2,3,1,2,N,"R$ 2,98" A378,72,2,3,1,2,N,"R$ 12,98" A458,68,2,1,1,1,N,"00000036" B280,3,0,1,2,10,30,N,"00000036" A448,85,2,1,1,1,N,"BRINCO DE LAÇO" P1,3 N Editado Outubro 18, 2011 por robinhocne Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 3, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2011 abra o prompt do DOS e digite o seguinte comando para restaurar as configuração originais da impressora. ^default calibrar xa ou^@ Este comando RESETA a impressora. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Setembro 3, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 3, 2011 eu digitei ^default mas já informa que não é comando interno..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 4, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2011 Veja no manual de linguagem de programaçãohttp://www.dnautomacao.com.br/produto.asp?codSeqProduto=638abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Setembro 4, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 4, 2011 Veja no manual de linguagem de programaçãohttp://www.dnautomacao.com.br/produto.asp?codSeqProduto=638abraçoEu tenho esse manual aqui, já consegui resetar...mas ainda continua o mesmo....já atualizei o Firmware dela, mas continua o mesmo......estranho...será que é problema nela mesmo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 4, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2011 experimente trocar o tipo da fonte, para ver se ocorre a mesma coisaabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Setembro 5, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 5, 2011 experimente trocar o tipo da fonte, para ver se ocorre a mesma coisaabraçonada também..... :wacko: será que não é problema nela mesmo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 6, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2011 pode ser, mas para ter certeza o ideal seria voce entrar em contato com o suporte da zebrahttp://www.zebra.com.br/abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Setembro 14, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 14, 2011 pode ser, mas para ter certeza o ideal seria voce entrar em contato com o suporte da zebrahttp://www.zebra.com.br/abraçoo pessoal da zebra não meu deu retorno, mas lembrei que ao imprimir a etiqueta no zebradesigner ele sai, então gerei imprimindo no ficheiro e ai peguei o código que gera.....mas olha como saiu....Q406,019q831rNS4D7ZTJBODR111,0NGW35,26,9,22,ÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿó¿ÿÿÿÿÿÿÿàÿÿÿÿÿÿÿî?ÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿþÿø?ùÿð?ÿüÀøÿÀÿøÏãúÿçÿñ?ñöóÿû¿¿ÿç??ûÿ÷ŸÿÇ?ùÿï¿ÿï¾ÿùÿà?ÿÀñÿà¿û€?ûÿßÇŸñŸÏñÿŸãÏã¿ïçÿóÀ?çÀÿ?ûøóð?ÿÿÿüÿÿÿÿÿÿÿÿþÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿøÿÿÿÿÿP1Eu mandei imprimir "AÇÃO" e saiu assim...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 15, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2011 voce deve verificar qual é a fonte padrão que está definida quando voce liga a impressoravejaSet de Caracteres e Fontes: Set de caracteres internacionais com suporte ao caracter Euro e aos seguintes code pages: DOS: 437, 737, 850, 851, 855, 857, 860, 861, 862, 863, 865, 866 e 869. WINDOWS: 1250, 1251, 1252, 1253, 1254, 1255, 1256 e 1257 para caracteres especiais voce pode usar o code page DOS 850 ou WINDOWS 1252abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Setembro 15, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2011 voce deve verificar qual é a fonte padrão que está definida quando voce liga a impressoravejaSet de Caracteres e Fontes: Set de caracteres internacionais com suporte ao caracter Euro e aos seguintes code pages: DOS: 437, 737, 850, 851, 855, 857, 860, 861, 862, 863, 865, 866 e 869. WINDOWS: 1250, 1251, 1252, 1253, 1254, 1255, 1256 e 1257 para caracteres especiais voce pode usar o code page DOS 850 ou WINDOWS 1252abraçopoderia me ajudar ? pois nunca tinha visto isso, não sei como fazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 15, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2011 se voce tiver o manual de linguagem epl-2 da zebra veja:_dNNN creates ASCII decimal value NNN for a code word(must be 3 digits)leia as paginas 335 e 355 do manualtabela de caracteres especiais nas paginas 357 e 358OBS: o manual mostra a maneira de definir uma nova fonte na impressoraabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Setembro 17, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2011 se voce tiver o manual de linguagem epl-2 da zebra veja:_dNNN creates ASCII decimal value NNN for a code word(must be 3 digits)leia as paginas 335 e 355 do manualtabela de caracteres especiais nas paginas 357 e 358OBS: o manual mostra a maneira de definir uma nova fonte na impressoraabraçoJhonas, não estou conseguindo....já fi algumas coisas do manual mas não deu certo, já resetei....e tinha algo sobre limpar a font também fiz mas também não deu certo.....você não poderia me ajudar...? plis :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 18, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2011 robinhocne... só posso ajudá-lo com relação ao manual, pois não tenho essa impressora para testarse não me engano, voce pode imprimir um caracter pelo seu valor em decimal ou hexadecimalexemplo: o "Ç" o valor decimal é 128 e hexadecimal é 80O problema pode ser inclusive nos drives instalados dessa impressora ... já experimentou reinstalar esses drivesoutro sugestão seria, instalar uma impressora generica para fazer um teste de impressão para caracteres especiaisOBS: se eu tivesse uma impressora para testar já teria te dado uma solução... infelizmente voce terá que ir tentanto ai, até encontrar uma soluçãoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Setembro 18, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 18, 2011 robinhocne... só posso ajudá-lo com relação ao manual, pois não tenho essa impressora para testarse não me engano, voce pode imprimir um caracter pelo seu valor em decimal ou hexadecimalexemplo: o "Ç" o valor decimal é 128 e hexadecimal é 80O problema pode ser inclusive nos drives instalados dessa impressora ... já experimentou reinstalar esses drivesoutro sugestão seria, instalar uma impressora generica para fazer um teste de impressão para caracteres especiaisOBS: se eu tivesse uma impressora para testar já teria te dado uma solução... infelizmente voce terá que ir tentanto ai, até encontrar uma soluçãoabraçoEntendo Jhonas e agradeço pela atenção, vou tentar mais um pouco aqui, mas já desisntalei e instalei os drivers...vou tentar com a impressora generica para ver, mas o problema é a impressora mesmo porque em outras está funcionando perfeitamente......Obrigado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 robinhocne Postado Outubro 18, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 18, 2011 valeu pela Ajuda Jhonas.......consegui resolver.....achei um driver aqui na net....onde que até atualizou tudo aqui;.....e ai deu certo...o que achei engraçado é que do próprio site da zebra não estava dando certo.....Obrigado...abraços;. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaquim Crespo Postado Setembro 24, 2017 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2017 Pessoal a solução é simples!!! Acabei parando nesse fórum para ajudar um amigo com outro assunto e não resisti! Usando o código ZPL use: ^CI28. Inclua logo após a abertura ^XA. Todos os acentos serão considerados. Se continuar o problema verifique o padrão ANSI ou UTF8 da origem dos dados. ex: ^XA ^CI28 ^FO300,121^ADB1,1 ^ADR,48,20," ^FDáéíóúÀÈÌÒÙçÇãõüÖ^FS ^XZ Estou impressionado com as soluções apresentadas acima. Pessoal para ajudar nossos colegas, coloquem exemplos. Mandar um colega procurar no manual é um absurdo né? Se não tem vontade de ajudar não faça nada o mundo já está cheio de má vontade se não quer colaborar não atrapalha o fórum. Quem precisar de ajuda podem contar comigo. Abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 25, 2017 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2017 Pena que sua ajuda chegou 6 anos atrazado né ? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 edenilsonbila Postado Agosto 21, 2018 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2018 Jhonas... Chegou 6 anos atrasado, e me ajudou mesmo assim.. Antes tarde do que Nunca.. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rog_leite Postado Março 15, 2019 Denunciar Share Postado Março 15, 2019 Em 24/09/2017 em 20:54, Joaquim Crespo disse: Pessoal a solução é simples!!! Acabei parando nesse fórum para ajudar um amigo com outro assunto e não resisti! Usando o código ZPL use: ^CI28. Inclua logo após a abertura ^XA. Todos os acentos serão considerados. Se continuar o problema verifique o padrão ANSI ou UTF8 da origem dos dados. ex: ^XA ^CI28 ^FO300,121^ADB1,1 ^ADR,48,20," ^FDáéíóúÀÈÌÒÙçÇãõüÖ^FS ^XZ Estou impressionado com as soluções apresentadas acima. Pessoal para ajudar nossos colegas, coloquem exemplos. Mandar um colega procurar no manual é um absurdo né? Se não tem vontade de ajudar não faça nada o mundo já está cheio de má vontade se não quer colaborar não atrapalha o fórum. Quem precisar de ajuda podem contar comigo. Abraço a todos. Joaquim, Boa tarde. Estou no visual basic 5.0 mandando imprimir na zebra. Em vez de imprimir conforme o comando, é impressor o próprio comando. Você sabe como poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Roberto Ferreira Postado Setembro 9, 2021 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2021 Mesmo colocando o comando ^CI28 não imprimi os acentos, engraçado que em outra impressora vai de boa. A impressora com problema é a GC420t ^XA ^CI28 ^FO030,015^A0,22,22,^FDSIGLA^FS ^FO030,048^A0,18,18^FD09/09/2021^FS ^FO030,075^A0,18,18^FDDESCRIÇÃO DO PRODUTO^FS ^FO030,165^A0,18,18^FDMÁRCIA DA GRAÇA^FS ^FO280,020^A0,25,25^FDSIMPLES^FS ^XZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex Alves Postado Setembro 16, 2021 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2021 Em 24/09/2017 em 20:54, Joaquim Crespo disse: Pessoal a solução é simples!!! Acabei parando nesse fórum para ajudar um amigo com outro assunto e não resisti! Usando o código ZPL use: ^CI28. Inclua logo após a abertura ^XA. Todos os acentos serão considerados. Se continuar o problema verifique o padrão ANSI ou UTF8 da origem dos dados. ex: ^XA ^CI28 ^FO300,121^ADB1,1 ^ADR,48,20," ^FDáéíóúÀÈÌÒÙçÇãõüÖ^FS ^XZ Estou impressionado com as soluções apresentadas acima. Pessoal para ajudar nossos colegas, coloquem exemplos. Mandar um colega procurar no manual é um absurdo né? Se não tem vontade de ajudar não faça nada o mundo já está cheio de má vontade se não quer colaborar não atrapalha o fórum. Quem precisar de ajuda podem contar comigo. Abraço a todos. oi joaquim, bom dia, estou com esse mesmo problema do rapaz, numa impressora de um cliente, eu trabalho com site de vendas e só a impressora dela não imprime os caracteres especiais, não sou programador, será que você pode me informar o caminho para chegar até o local da correção que você indicou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
robinhocne
Pessoal estou com um probleminha e não consegui resolver.........
já alterei umas coisas no meu código, mas nada.....
Tenho uma impressora que TLP 2844 que imprime normal os codigos de barras, até os caracteres especiais....mas
em outra impressora também zebra e TLP 2844 não imprime os caracteres especiais....já mudei umas coisas e nada....
por exemplo.....na hora de imprimir a descrição do produto não sai a letra....tipo se fosse mandar imprimir
descrição......ai ela imprime assim.......descri o
simplesmente não sai a letra.....há....e tenho em 3 impressora da tlp 2844 q imprime mas essa.....não vai...
abaixo o codigo que mando para ela.....se alguém puder me ajudar agradeço....valeu....
Editado por robinhocneLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.