Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exemplo de Busca de Valores em Várias Tabelas


Cleiton Dias

Pergunta

Olá!

Estou tentando melhorar algumas tabelas que eu tenho, mas agora me deparei com um problema que não tenho a minima ideia de como resolver.

Todo final de mês eu copio minha tabela de gastos, e colo no final da planilha. Assim fico com os dados do ano todo. São apenas 2 colunas (Descrição e Valores). Porém, com 12 meses acabo tendo 24 colunas.

O que eu gostaria de fazer é criar uma tabela vazia (colunas Descrição e valores), e em cima os campos (MES e ANO), que quando preenchidos, retornavam a tabela do MES x e ANO x.

Seria algo como um PROCV na tabela 3 se caso o campo Mês for = a Março e o campo ANO = 2011.

Alguém conhece algum exemplo disso, modelo ou artigo para q eu possa tentar aqui?

Grato!

Cleiton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa noite!!!

Olha só, vá à sua Plan "Histórico" e selecione da célula "AM4" até "AM46" então dê um nome "Setembro2011"..... (Ctrl+ F3=Gerenciador de nomes).

Depois faça o mesmos com a (s) outras tabelas..lembrando que a formula à ser feita vai o mês e ano concatenados (Exemplo:outubro2011)

Agora na Plan: "Análise MOV" Em Análise 1 na célula "J38", digite a formula..PROCV(D38;INDIRETO($J$37&$K$37);3;0).

Obs: Cuidado com as células mescladas (caso necessário terá que desfazer a mesclagem)

Att...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá zinho!

muito obrigado pela dica!! Eu não conhecia o Gerenciador de Nomes! Vai ser muito útil aqui! rsrsr!

Fiz como você descreveu, mas não consigo um resultado. Aparece #REF! na "J38" e nas demais linhas da coluna.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Achei! rsrsrs

Na Planilha Historico eu tenho que selecionar de "AM4" a "AO46".

Agora deu certo!!

Valeu pela ajuda Zinho!! Agora a Planilha ficou show!! rsrsrs!

Editado por Cleiton Dias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...