Densyy Postado Setembro 8, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2011 Bom pessoal to criando um programinha simplescuja sua função é apenas ficar resetando o Cashe até ai tudo bem já fiz tudo certinhoai eu coloquei um opção no programa Deseja que esse programa inicie com o Windows ?ai tem opções se o usuario marcar sim eu criei um .Bat que vai iniciar com o windows e dentro do bat estaria um codigo para execultar o programasó que ai esta o problema ele n precisa de instalação pra se usarai complica tudo como eu vou saber o caminho em q vai estar o execultavel??intão pensei em uma maneira:duplicar o programa para alguma pasta até ai tudo bemmais n sei como fazer issocomo eu faço uma duplicação do programa?espero ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MRMB Postado Setembro 8, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2011 (editado) Densyy,O código abaixo é para funcionar em qualquer pasta que seu aplicativo estiver.Private Sub Form_Load() Dim Reg As Object Set Reg = CreateObject("wscript.shell") Reg.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN\" & "Desktop", App.Path & "\" & App.EXEName & ".exe" Set Reg = Nothing End Subfonte: http://www.tornadodigital.com.br/visualbas...araoligarpc.htm Editado Setembro 8, 2011 por Cleiton Aparecido Crispim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Densyy Postado Setembro 8, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2011 Vlw mesmo funcionou certinhoMe poupou um trabalhãomais estou com outra duvida como eu faço pra quando estiver marcado para não execultar com o windowsai teria q deletar esse registro tentei diverssas coisas mais n consegui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MRMB Postado Setembro 9, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2011 Densyy,Apagar o registro e bem simples. Praticamente o mesmo código.On Error Resume Next Dim Reg As Object Set Reg = CreateObject("wscript.shell") Reg.RegDelete "HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN\Desktop" Set Reg = NothingO detalhe do código acima é que você precisa saber o nome da chave que foi criada. No nosso caso foi criada a chave abaixo em negrito.Reg.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\MICROSOFT\WINDOWS\CURRENTVERSION\RUN\" & "Desktop", App.Path & "\" & App.EXEName & ".exe"Caso você altere o nome da chave de Desktop para nome do seu programa tem que alterar os dois processos. Escrita do registro e remoção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Densyy Postado Setembro 9, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2011 Kara muito obrigado mesmoMe ajudou muito mesmoMuito fera em scripts !!Sem querer abusar Você poderia dar uma olhada nesse outro tópico q eu fiz http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=163556preciso muito de uma ajuda Agradeço desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Densyy
Bom pessoal to criando um programinha simples
cuja sua função é apenas ficar resetando o Cashe
até ai tudo bem já fiz tudo certinho
ai eu coloquei um opção no programa
Deseja que esse programa inicie com o Windows ?
ai tem opções se o usuario marcar sim
eu criei um .Bat que vai iniciar com o windows
e dentro do bat estaria um codigo para execultar o programa
só que ai esta o problema
ele n precisa de instalação pra se usar
ai complica tudo como eu vou saber o caminho em q vai estar o execultavel??
intão pensei em uma maneira:
duplicar o programa para alguma pasta até ai tudo bem
mais n sei como fazer isso
como eu faço uma duplicação do programa?
espero ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.