Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Ajuda Select

hrm

Question

Bom dia amigos, como estou iniciando agora, desculpa pela pergunta mas segue minha dúvida:

select distinct T0.callID as numero_os, T0.itemName as nome_equipamento

from OSCL T0

inner join OCLG T1 on T1.parentId = T0.callID

where T1.AttendUser = 11

and T1.status in (-2,1)

and T1.ClgCode not in

(SELECT T1.ClgCode FROM OCLG T1

where T1.AttendUser = 11

and T0.status in (-3))

Na minha tabela OSCL (Chamados) quero trazer todos os registros que tenha na tabela OCLG o status -2,1 e que não contenha o status -3. Por exemplo, nos meu chamados (OSCL) possui diversas atividades (OCLG), cada uma tem um status. Se naquele chamado tiver alguma atividade com status -2,1 e também -3, não é para trazer esse registro. E no meu caso está trazendo.

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Bom dia hrm,

Dei uma olhada na sintaxe e me parece ok... a única coisa que achei um pouco estranho foi o alias utilizado no subselect.

Tente trocar o alias do subselect para não dar confusão. O ultimo alias "T0.status" está referenciando a tabela OSCL, e não seria a tabela OCLG T1?

O seu subselect:

... not IN (SELECT T1.ClgCode FROM OCLG T1 where T1.AttendUser = 11 and T0.status in (-3))
O que expliquei:
... not IN (SELECT T.ClgCode FROM OCLG T where T.AttendUser = 11 and T.status in (-3))

• 0
Bom dia hrm,

Dei uma olhada na sintaxe e me parece ok... a única coisa que achei um pouco estranho foi o alias utilizado no subselect.

Tente trocar o alias do subselect para não dar confusão. O ultimo alias "T0.status" está referenciando a tabela OSCL, e não seria a tabela OCLG T1?

O seu subselect:

... not IN (SELECT T1.ClgCode FROM OCLG T1 where T1.AttendUser = 11 and T0.status in (-3))
O que expliquei:
... not IN (SELECT T.ClgCode FROM OCLG T where T.AttendUser = 11 and T.status in (-3))

Ok meu amigo. Deu certo. Obrigado.