maihe Postado Setembro 14, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2011 Oi Pessoal! :lol: Estou programando a pouco tempo em C e tenho uma dúvida CRUEL!tenho uma char * line e estou comparando o char que está em cada posição.Como eu posso comparar a posição q estou agora c a posição q seria line[i+1] usando este tipo de notação line* ? :mellow: int getIntDig(char *line) { int intDig; int j; char chDig[4]; char esp='n'; //para percorrer toda a linha for (j=0; '' != *line && 'n'== esp; line++) { if (0 == isNumeric(*line)) { chDig[j]=*line; j++; } else if (' ' == *line) { esp='s'; } } chDig[j]=''; intDig=atoln(chDig, j); return intDig; }chDig[j]=''; ---- INSERE BARRA-ZEROfor (j=0; '' != *line && 'n'== esp ; line++) ----- DIFERENTE DE BARRA-ZEROo formatador do forum exclui o caracter :(Esta função serve p eu recolher números da string.A idéia é: Se eu peguei numero e o q tem depois dele é um espaço insiro o '' e caio fora. COMOFAZ?! :( Obrigada desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 15, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2011 não entendi direito o q deve fazer a funcao e tb não sei se o codigo vai funcionar apropriadamente, mas pra pegar a proxima posicao, você pode fazer:*(line + 1) = 0; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
maihe
Oi Pessoal! :lol:
Estou programando a pouco tempo em C e tenho uma dúvida CRUEL!
tenho uma char * line e estou comparando o char que está em cada posição.
Como eu posso comparar a posição q estou agora c a posição q seria line[i+1] usando este tipo de notação line* ? :mellow:
chDig[j]=''; ---- INSERE BARRA-ZERO
for (j=0; '' != *line && 'n'== esp ; line++) ----- DIFERENTE DE BARRA-ZERO
o formatador do forum exclui o caracter :(
Esta função serve p eu recolher números da string.
A idéia é: Se eu peguei numero e o q tem depois dele é um espaço insiro o '' e caio fora.
COMOFAZ?!
:(
Obrigada desde já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.