Muhamed Avila Postado Setembro 24, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2011 pessoal preciso muito de uma ajuda... eu sou meio leigo em programação e preciso de um help com strings para esse exercicio:Faça um programa C que leia duas frases e gere uma terceira frase que contenha aintercalação das palavras das duas frases lidas. No final escreva a frase resultante.Exemplo:Frase1: hoje está um belo diaFrase2: talvez chova amanhãSaída: hoje talvez está chova um amanhã belo dia eu sei que tenho que criar duas frases e tranformar-las em vetores porem não sei como intecalar as frases, apenas sei comando para concatenar!agradecido se alguém me der uma luz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilherme.klein Postado Setembro 24, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2011 faz um laço em que o programa percorre a primeira string até o " "(espaço), quando terminar a primeira palavra, daí ele vai rpa segunda palavra e faz a mesma coisa, aí isso deveria estar dentro de um laço maior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Muhamed Avila Postado Setembro 24, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2011 int main(){ char frase1[MAX],frase2[MAX],frase3[200]; int i,j,l,tam1,tam2; printf("Digite a primeira frase frase\n: "); gets(frase1); printf("Digite a segunda frase\n: "); gets(frase2); tam1 = strlen(frase1); tam2 = strlen(frase2); for (i = 0; i < tam1; i++) { for (j = 0; j < tam2; j++) { if (frase1[i]== ' ') { frase3[l++]= frase1[i]; } if (frase2[j]== ' ') { frase3[l++]=frase2[j]; } } } printf ("%s", frase3[l]); system("PAUSE"); return 0; }é mais ou menos isso? não está funcionando nem sei porque..eu to mt sem noção de como criar esse programa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...