Muhamed Avila Postado Setembro 24, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2011 pessoal preciso muito de uma ajuda... eu sou meio leigo em programação e preciso de um help com strings para esse exercicio:Faça um programa C que leia duas frases e gere uma terceira frase que contenha aintercalação das palavras das duas frases lidas. No final escreva a frase resultante.Exemplo:Frase1: hoje está um belo diaFrase2: talvez chova amanhãSaída: hoje talvez está chova um amanhã belo dia eu sei que tenho que criar duas frases e tranformar-las em vetores porem não sei como intecalar as frases, apenas sei comando para concatenar!agradecido se alguém me der uma luz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guilherme.klein Postado Setembro 24, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2011 faz um laço em que o programa percorre a primeira string até o " "(espaço), quando terminar a primeira palavra, daí ele vai rpa segunda palavra e faz a mesma coisa, aí isso deveria estar dentro de um laço maior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Muhamed Avila Postado Setembro 24, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2011 int main(){ char frase1[MAX],frase2[MAX],frase3[200]; int i,j,l,tam1,tam2; printf("Digite a primeira frase frase\n: "); gets(frase1); printf("Digite a segunda frase\n: "); gets(frase2); tam1 = strlen(frase1); tam2 = strlen(frase2); for (i = 0; i < tam1; i++) { for (j = 0; j < tam2; j++) { if (frase1[i]== ' ') { frase3[l++]= frase1[i]; } if (frase2[j]== ' ') { frase3[l++]=frase2[j]; } } } printf ("%s", frase3[l]); system("PAUSE"); return 0; }é mais ou menos isso? não está funcionando nem sei porque..eu to mt sem noção de como criar esse programa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LacosTTe Postado Setembro 24, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2011 de uma boa lida aqui, vai te ajudarStrings C Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Muhamed Avila Postado Setembro 24, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 24, 2011 #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> #define MAX 100 int main(){ char Frase_1[MAX],Frase_2[MAX],Frase_3[200]; int x = 0, y = 0, Flag_1 = 0, Flag_2 = 0; printf ("\n digite a primeira frase:"); gets (Frase_1); printf ("\n digite a segunda frase:"); gets (Frase_2); while ( ( Flag_1 == 0 ) || ( Flag_2 == 0 ) ) { if ( y < strlen( Frase_1 ) ) Frase_3[x++] = Frase_1[y]; else Flag_1 = 1; if ( y < strlen( Frase_2 ) ) Frase_3[x++] = Frase_2[y]; else Flag_2 = 1; y++; } Frase_3[x] = ''; printf (" %s \n", Frase_3); system("PAUSE"); return 0; }agora to conseguindo fazer que o programa intercale letras... mas as palavras não consigo fazer intercalar-los... eu tava pensando em colocar uma outra condição para que a string seja lida até um espaço... mas não da certo... alguém pode realmente me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Muhamed Avila Postado Setembro 25, 2011 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2011 galera eu preciso mt mesmo de uma ajuda! eu preciso entregar esse programa até amanhã.. e não to conseguindo fazer..por favor, alguém pode me dar uma solução. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Muhamed Avila
pessoal preciso muito de uma ajuda... eu sou meio leigo em programação e preciso de um help com strings para esse exercicio:
Faça um programa C que leia duas frases e gere uma terceira frase que contenha a
intercalação das palavras das duas frases lidas. No final escreva a frase resultante.
Exemplo:
Frase1: hoje está um belo dia
Frase2: talvez chova amanhã
Saída: hoje talvez está chova um amanhã belo dia
eu sei que tenho que criar duas frases e tranformar-las em vetores porem não sei como intecalar as frases, apenas sei comando para concatenar!
agradecido se alguém me der uma luz!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.