Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Filtro para consultas

Kerouac

Pergunta

Boa tarde a todos!

Estou fazendo um projeto no trabalho, e decidi utilizar o Access para tal. O problema é que nunca tinha utilizado o Access antes, e estou fazendo na raça! Naturalmente, dúvidas não param de surgir e nada quer sair.

Vou direto à minha dúvida atual.

Pois bem, tenho uma tabela sobre a qual já criei um formulário que adiciona seus respectivos valores. Até aí tudo bem, fiz tudo utilizando os próprios assistentes do Access, sem utilizar nenhuma linha de código.

Meu problema está na consulta, que quero que seja da seguinte forma: uma caixa de combinação listará todos os valores do primeiro campo da tabela (será o filtro para a consulta). Ao escolher algum valor na caixa de combinação, todos os outros valores referentes à mesma linha da tabela deverão aparecer nos seus campos correspondentes no formulário de consulta (caixas de texto mesmo).

Não sei se me fiz entender, é bem difícil explicar essas coisas.

Resumindo: Selecionando um valor em uma caixa de combinação (que lista os valores de um campo de uma tabela), quero recuperar todos os outros campos da mesma linha, inserindo os valores em suas respectivas caixas de texto de um formulário.

Bem, agradeço qualquer ajuda que possam me oferecer.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Para criação de consultas tambem existem assistentes, porém alguns refinamentos você terá que implementar, tarefa fácil por exemplo entre no modo estrutura da sua consulta (em modo design a não ser que você tenha conecimento de SQL), então vá até o criterio do campo que deseja filtrar e lá informe/digite o objeto que deseja utilizar, mas ou menos assim

forms!nomeDoSeuFormulario!nomeDaSuaCaixaDeCombinação

Como disse muito simples, mas como você é iniciante aconselho a ler algumas apostilas sobre o access, inclusive aqui no forum tem link para várias utilize a busca para encontrar. Outra coisa que vale lembrar é que muitas duvidas já resolvidas aqui no forum pode lhe ser muito util, pois, podes ser as mesmas que você tem então se não for incomodo tente fazer uma busca antes de postar um novo tópica para duvidas já resolvidas.

Bem-vindo e sempre que precisar tentaremos ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...