inavoig.17 Postado Outubro 2, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2011 (editado) Olá amigos, Meu problema é o seguinte:eu tenho uma variavel char valendo um expressão numerica tipo: ((a + c) * x) como eu faço para ler essa variavel e resolver a operação considerando os parenteses tudo certinho.....Obrigado Editado Outubro 2, 2011 por inavoig.17 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bruce845 Postado Outubro 6, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2011 (editado) Amigo, talvez a função sscanf() na biblioteca stdio.h (ou cstdio em C++), possa te ajudar!Use:sscanf(string,"%*c %*c %d %*c %d %*c %*c %d",a,c,x);Onde string é a variável onde está a expressão e a,c e x são as variáveis que irão receber os números!Se a string for igual a ((a + c) * x), a estrela depois do % iginora a leitura do dado.Subistitua %d por %f caso a expressão envolver números reais (float).Espero ter ajudado! Editado Outubro 6, 2011 por bruce845 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Outubro 7, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2011 É uma expressão genérica ou é sempre igual a que você falou? Se for igual, a solução do bruce pode ser a certa.Se for uma genérica, aí é mais complicado..Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
inavoig.17
Olá amigos,
Meu problema é o seguinte:
eu tenho uma variavel char valendo um expressão numerica tipo: ((a + c) * x) como eu faço para ler essa variavel e resolver a operação considerando os parenteses tudo certinho..
...
Obrigado
Editado por inavoig.17Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.