Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Trazer dados da consulta para o campo de texto


JamesBond

Pergunta

Olá pessoal!

Estou com dúvida: como trazer os dados da consulta para os campos de texto no formulário?

No formulário, tem uma caixa de listagem que mostra todos os nomes dos fornecedores. E também tem as caixas de textos: Nome, Telefone e Email.

Quando clico em um dos fornecedores na caixa de listagem, é feita uma consulta para exibir os demais dados dos fornecedores (Nome, Telefone, Email)..

O problema é que abre uma tela de consulta, exibindo o resultado... E não quero que abra essa tela..

Eu gostaria de trazer o resultado da consulta para os campos de texto presentes no formulário, sem abrir a tela de consulta..

Segue como exemplo, uma figura para melhor entendimento.

listar.png

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pessoal,

Estou tentando fazer assim..

Quando o usuário escolhe um fornecedor na caixa de listagem, é executada a seguinte função:

Private Sub Lista236_Click()
    Dim rs As DAO.Recordset
    Dim strSQL As String
    
    strSQL = "SELECT CadastroFornecedores.Fornecedor, CadastroFornecedores.Contato, CadastroFornecedores.Telefone, CadastroFornecedores.Email"
    strSQL = strSQL & " FROM CadastroFornecedores WHERE ((CadastroFornecedores.Fornecedor)=" & [Forms]![ConsultaFornecedores]![Lista236] & ");"
    
    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset(strSQL)

    If Not rs.EOF Then
        Me.Texto263.Value = rs("Fornecedor")
    End If

    Set rs = Nothing
End Sub

Ou seja, assim que consultar o banco, as informações são trazidas para a caixa de texto Texto263..

Porém dá erro..

Segue a mensagem de erro abaixo:

Erro em tempo de execução '3075':

Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta

'((CadastroFornecedores.Fornecedor)=Fornecedor1)'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Troca a linha strSQL = strSQL & " FROM CadastroFornecedores WHERE ((CadastroFornecedores.Fornecedor)=" & [Forms]![ConsultaFornecedores]![Lista236] & ");" por strSQL = strSQL & " FROM CadastroFornecedores WHERE ((CadastroFornecedores.Fornecedor)= '" & [Forms]![ConsultaFornecedores]![Lista236] & "');"

Tava faltando aspas simples (') antes e depois de um texto na SQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...