JamesBond Postado Outubro 6, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2011 Olá pessoal!Estou com dúvida: como trazer os dados da consulta para os campos de texto no formulário?No formulário, tem uma caixa de listagem que mostra todos os nomes dos fornecedores. E também tem as caixas de textos: Nome, Telefone e Email.Quando clico em um dos fornecedores na caixa de listagem, é feita uma consulta para exibir os demais dados dos fornecedores (Nome, Telefone, Email)..O problema é que abre uma tela de consulta, exibindo o resultado... E não quero que abra essa tela..Eu gostaria de trazer o resultado da consulta para os campos de texto presentes no formulário, sem abrir a tela de consulta..Segue como exemplo, uma figura para melhor entendimento.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JamesBond Postado Outubro 6, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2011 Pessoal,Estou tentando fazer assim..Quando o usuário escolhe um fornecedor na caixa de listagem, é executada a seguinte função:Private Sub Lista236_Click() Dim rs As DAO.Recordset Dim strSQL As String strSQL = "SELECT CadastroFornecedores.Fornecedor, CadastroFornecedores.Contato, CadastroFornecedores.Telefone, CadastroFornecedores.Email" strSQL = strSQL & " FROM CadastroFornecedores WHERE ((CadastroFornecedores.Fornecedor)=" & [Forms]![ConsultaFornecedores]![Lista236] & ");" Set rs = CurrentDb.OpenRecordset(strSQL) If Not rs.EOF Then Me.Texto263.Value = rs("Fornecedor") End If Set rs = Nothing End SubOu seja, assim que consultar o banco, as informações são trazidas para a caixa de texto Texto263..Porém dá erro..Segue a mensagem de erro abaixo:Erro em tempo de execução '3075':Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta'((CadastroFornecedores.Fornecedor)=Fornecedor1)'. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Outubro 6, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2011 Troca a linha strSQL = strSQL & " FROM CadastroFornecedores WHERE ((CadastroFornecedores.Fornecedor)=" & [Forms]![ConsultaFornecedores]![Lista236] & ");" por strSQL = strSQL & " FROM CadastroFornecedores WHERE ((CadastroFornecedores.Fornecedor)= '" & [Forms]![ConsultaFornecedores]![Lista236] & "');"Tava faltando aspas simples (') antes e depois de um texto na SQL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JamesBond Postado Outubro 6, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2011 Fechou! Valeu Iceguy!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JamesBond
Olá pessoal!
Estou com dúvida: como trazer os dados da consulta para os campos de texto no formulário?
No formulário, tem uma caixa de listagem que mostra todos os nomes dos fornecedores. E também tem as caixas de textos: Nome, Telefone e Email.
Quando clico em um dos fornecedores na caixa de listagem, é feita uma consulta para exibir os demais dados dos fornecedores (Nome, Telefone, Email)..
O problema é que abre uma tela de consulta, exibindo o resultado... E não quero que abra essa tela..
Eu gostaria de trazer o resultado da consulta para os campos de texto presentes no formulário, sem abrir a tela de consulta..
Segue como exemplo, uma figura para melhor entendimento.
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.