Ola pessoal, sou novo no forum e tambem em C, e ae pra melhorar em programaçao eu procureu alguns exercicios na net, e achei uma lista, e tava tentando resolver alguns exercicios, e o que ta me dando trabalho é esse aqui:
3.4. Escreva um programa em C para ler 2 valores inteiros e imprimir o resultado da divisão do primeiro
pelo segundo. Se o segundo valor informado for ZERO, deve ser impressa uma mensagem de VALOR
INVÁLIDO e lido um novo valor. Ao final do programa deve ser impressa a seguinte mensagem: VOCÊ
DESEJA OUTRO CÁLCULO(S/N)?
e o codigo que eu fiz:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <conio.h>
#include <string.h>
int main(){
inicio:
int v1, v2;
printf("entre com dois valores inteiros: ");
scanf("%d",&v1);
scanf("%d",&v2);
if(v1&&v2=0){
printf("VALOR INVALIDO");
goto inicio;
}
else
if(v1&&v2!=0){
char sim, não;
int v3;
v3=v1/v2;
printf("o resultado do calculo é:%d",v3);
printf("Voce gostaria de caclular de novo?");
if(strcmp(sim,"sim")==0)goto inicio;
else
if(strcmp(não,"não")==0)printf("Ok");
else
printf("responda apenas sim ou não");
}
getch();
}
deve estar cheio de erros(pelo que o compílador apontou[mas eu não consigo identificar muito bem os erros que ele aponta ex:
expected ';' before else, mas todos os comandos estao com o ';'])
quem puder me ajudar eu agradeço
obs:as correções ortograficas nas variaveis esta sendo feita automaticamente, Ex:o ~ na palavra não
Pergunta
shoxsz
Ola pessoal, sou novo no forum e tambem em C, e ae pra melhorar em programaçao eu procureu alguns exercicios na net, e achei uma lista, e tava tentando resolver alguns exercicios, e o que ta me dando trabalho é esse aqui:
3.4. Escreva um programa em C para ler 2 valores inteiros e imprimir o resultado da divisão do primeiro
pelo segundo. Se o segundo valor informado for ZERO, deve ser impressa uma mensagem de VALOR
INVÁLIDO e lido um novo valor. Ao final do programa deve ser impressa a seguinte mensagem: VOCÊ
DESEJA OUTRO CÁLCULO(S/N)?
e o codigo que eu fiz:
deve estar cheio de erros(pelo que o compílador apontou[mas eu não consigo identificar muito bem os erros que ele aponta ex:
expected ';' before else, mas todos os comandos estao com o ';'])
quem puder me ajudar eu agradeço
obs:as correções ortograficas nas variaveis esta sendo feita automaticamente, Ex:o ~ na palavra não
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.