beuleal Postado Outubro 11, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2011 (editado) Olá galera, estou com problema em minha pagina de estar mostrando os textos que vem do mysql assim: Uni�Est�l , com esse ponto de interrogacao.Sobre a tabela de caractere, o meu sisteminha de noticia converte esses caracteres para á (exemplo).No antigo site funcionava legal, agora que eu quis modifica-lo esta dando esse problema.Para entenderem, eu abro uma pagina com o facebox dentro da minha paginaAmbas as paginas são PHP e tem codificacao iso-8859-1 já tentei utf-8 e iso-8859-2Abrs Editado Outubro 11, 2011 por beuleal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Adilson-Colabore Sistemas Postado Outubro 11, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2011 cara da uma olhada na codificação do banco de dados.provavelmente o problema ta vindo de láe ai o que deu?abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 beuleal Postado Outubro 11, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 11, 2011 (editado) como eu vejo isso no php myadmin?Eu vi algo assim:"UTF-8 Unicode"Porem eu tenho salvo no bd varios textos com acentos e no antigo não dava nenhum problema Editado Outubro 11, 2011 por beuleal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas55 Postado Outubro 12, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2011 Quando eu usava banco de dados aconteceu o mesmo problema e eu resolvi com: <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html;charset=utf-8" > Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Outubro 14, 2011 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2011 PHP e Unicode – O caminho das pedras. Boa leitura.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
beuleal
Olá galera, estou com problema em minha pagina de estar mostrando os textos que vem do mysql assim: Uni�Est�l , com esse ponto de interrogacao.
Sobre a tabela de caractere, o meu sisteminha de noticia converte esses caracteres para á (exemplo).
No antigo site funcionava legal, agora que eu quis modifica-lo esta dando esse problema.
Para entenderem, eu abro uma pagina com o facebox dentro da minha pagina
Ambas as paginas são PHP e tem codificacao iso-8859-1 já tentei utf-8 e iso-8859-2
Abrs
Editado por beulealLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.